O último card do UFC no mês de abril acontece no UFC Apex, em Las Vegas.  A luta principal da noite será entre os galos Rob Font e Marlon Vera.  Pela agressividade de ambos os atletas escalados, o combate tem o potencial para ser uma das melhores lutas do ano até agora.

No co-main event, o americano Jake Collier enfrenta a lenda Andrei Arlovski. O evento conta com três brasileiros no card. Daniel Lacerda e Francisco Figueiredo se enfrentam na categoria até 57 quilos, e Joanderson Brito está escalado para lutar no card principal contra o americano Andre Fili.

Font precisa vencer Vera para sonhar com o título

Rob Font já provou que está no topo de sua categoria no UFC. O atleta tem vitórias sobre Marlon Moraes, Cody Garbrandt e Sergio Pettis. Quando estava a poucos passos de disputar um cinturão, acabou esbarrando em José Aldo e perdendo por decisão. Mesmo executando uma luta quase perfeita, o americano não foi páreo para a agressividade e a resistência do brasileiro.

Caso queira voltar a sonhar em disputar o cinturão, deve vencer o main event deste sábado. Mas sua tarefa não é nada fácil, ele vai enfrentar Marlon Vera que vem de duas vitórias sobre Frankie Edgar e Davey Grant. Sem perder desde 2020, Vera é o azarão no UFC VEGAS 53.

Arlovski tenta quarta vitória seguida no UFC

Com já 43 anos, e mais de cinquenta lutas profissionais na carreira, Andrei Arlovski já foi desacredito por diversas vezes, mas a verdade é que ele vem de 3 vitórias consecutivas e não perde desde 2021. Mesmo ainda longe do sonho de tentar novamente um cinturão de um grande evento, uma vitória na noite de sábado será um passo importante para este objetivo. Seu adversário, o americano Jake Collier, também vem de vitória e tenta fugir de sua carreira irregular no UFC.

Joanderson Brito faz terceira luta mais importante da noite

O brasileiro Joanderson Brito estreou com hype no maior evento de MMA do mundo, vindo de 10 vitórias consecutivas. Mas Brito acabou no pior lado de uma decisão dos juízes em janeiro deste ano contra Bill Algeo. O brasileiro tenta sua redenção no UFC contra o americano Andre Fili na terceira luta mais importante da noite.

Fili já foi uma grande promessa no evento, mas acabou tendo uma carreira um tanto irregular. O americano vem de uma derrota e de um no-contest.

Daniel Lacerda e Francisco Figueiredo se enfrentam na categoria até 57 quilos

Os outros brasileiros escalados para o UFC Vegas 53 vão se enfrentar no card preliminar.  Daniel perdeu para Jeff Molina em sua estreia no evento no ano passado. O atleta tenta sua primeira vitória no UFC contra Francisco Figueiredo.

Francisco Figueired

Francisco tem uma vitória e uma derrota ma organização, e precisa de uma vitória para seguir os passos de seu irmão, o campeão dos moscas, Deiveson Figueiredo.

Veja agora o card completo do evento.

UFC Vegas 53: Font x Vera – 30 de abril de 2022

Horário: 17h (horário de Brasília)

Onde assistir: Canal Combate

Confira o card completo

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Rob Font x Marlon Vera

Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jake Collier

Peso-pena: Andre Fili x Joanderson Brito

Peso-leve: Jared Gordon x Grant Dawson

Peso-pena: Darren Elkins x Tristan Connelly

Peso-médio: Krzysztof Jotko x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR

Peso-pesado: Alexandr Romanov x Chase Sherman

Peso-mosca: Daniel Lacerda x Francisco Figueiredo

Peso meio-médio: Gabe Green  x Yohan Lainesse

Peso-leve: Natan Levy x Mike Breeden

Peso-mosca: Gina Mazany x Shanna Young

Peso-mosca: Tatsuro Taira  x Carlos Candelario