Se tornar um campeão no tatame exige muito trabalho duro. Você deve seguir uma rotina de treinos, ser adepto de uma nutrição correta e adquirir hábitos alimentares saudáveis.

Mesmo para quem não é atleta amador ou profissional, os hábitos alimentares também são importantes, pois promovem o bem-estar geral, a saúde, otimizando o desempenho nas suas atividades do dia-dia.

Pensando nisso, o Venum Blog separou alguns hábitos alimentares que os atletas devem evitar para não afetarem seu progresso e potencial futuro no esporte.

5 hábitos alimentares que estão sabotando sua evolução no tatame

Não se hidratar corretamente

A falta de fluidos causa falta de energia, fome desnecessária e até dores de cabeça. O atleta deve beber líquidos, de preferência água pura, o dia todo.

Leve água para beber durante o treino e também na hora da recuperação. Não espere seu corpo ficar com sede, beba água mesmo quando achar que não tem necessidade.

Comer alimentos excessivamente processados vendidos como “saudáveis”

Coma o máximo que puder alimentos frescos que não passam por processos de industrialização.

Alimentos processados ​​quimicamente são normalmente produzidos com ingredientes refinados e conservantes artificiais. Além de não possuírem os nutrientes adequados que um atleta precisa para se manter ativo, podem causar efeitos colaterais atrasando sua evolução no tatame.

A indústria alimentícia muitas vezes vende estes alimentos como saudáveis, mirando atletas profissionais e esportistas amadores. Mesmo que tenha uma rotina corrida, coloque sua saúde na frente da praticidade.

Pular o café da manhã

Jamais deixe de lado o café da manhã, por mais corrida que seja sua rotina. Um pouco menos de tempo na cama pode significar mais saúde para seu corpo. O café da manhã acelera seu metabolismo e garante nutrientes necessários para se sentir energizado ao longo do dia e especialmente no tatame.

Comer demais

Comer de forma exagerada também pode afetar sua performance na academia. Mesmo com um grande gasto calórico, nosso corpo só consegue gastar uma quantidade limitada de calorias. A melhor forma de saber a quantidade necessária de comida para você atingir seus objetivos no tatame é consultando um nutricionista. Cada atleta tem um metabolismo diferente e só um profissional pode ajustar sua alimentação com exatidão e eficácia.

Fazer dietas sem variedades

Um atleta não deve comer exatamente a mesma coisa todos os dias, por mais saudáveis que sejam. Os nutrientes são encontrados em uma variedade incrível de alimentos que vão ajudar a manter seu corpo saudável.

Além da saúde, variar a dieta é a melhor forma de você não enjoar de alimentos que são importantes para sua evolução. Mude a proteína, o carbo e as verduras e frutas, mas lembre-se, sempre faça escolhas saudáveis.

Gostou das dicas? Não esqueça de comentar.