O Brasil pode recuperar o cinturão do UFC na divisão até 93 quilos, título que não pertence ao país desde a derrota de Maurício Shogun para Jon Jones em 2011.
UFC 267 Abu Dhabi
A tarefa de Glover em Abu Dhabi não é nada fácil, ele vai enfrentar o polonês Jan Blachowicz, que vem de cinco vitórias consecutivas, sendo uma defesa de cinturão.
A última derrota de Jan foi em 2019, para Thiago Marreta. Esta é a primeira vez que ele vai defender seu cinturão contra um atleta da mesma categoria, sendo que a única defesa foi contra Israel Adesanya, campeão da categoria de baixo.
Glover também tem cinco vitórias seguidas no seu cartel, mas não luta desde novembro de 2020, quando derrotou Thiago Marreta para se habilitar a disputar o título da categoria. Glover também derrotou Anthony Smith no mesmo ano, o nocauteando no quinto round.
Petr Yan e Cory Sandhagen lutam pelo cinturão interino dos leves no UFC 267
O co-main event da noite vai render ao vencedor o cinturão interino da divisão. Após a lesão do campeão Aljamain Sterling, Cory Sandhagenfoi escaldo para lutar contra Yan.
Aljamain Sterling se tornou campeão após receber um golpe ilegal em sua luta contra Petr Yan. A comemoração do jamaicano em uma situação pitoresca rendeu a ele muitas críticas dos fãs do evento, principalmente porque ele estava perdendo o combate de forma clara.
Peter vai ter que passar pelo americano Cory Sandhagenfoi se quiser sua tão esperada revanche e o título unificado da categoria até 61 quilos.
UFC 267 tem 6 brasileiros no card
Além de Glover Teixeira, outros 5 brasileiros estarão em ação em Abu Dhabi. O destaque vai para o combate entre as compatriotas Amanda Ribas e Virna Jandiroba. A vitoriosa terá a garantia de subir posições no ranking e até a ganhar uma chance de disputar o cinturão.
O paulista Allan Nascimento estreia no UFC na primeira luta da noite, o atleta vai enfrentar o russo Tagir Ulanbekov.
Elizeu Capoeira é outro brasileiro escalado para o evento. O atleta da Cm System vai enfrentar o francês Benoit St. Denis para voltar à coluna das vitórias.
O campinense Ricardo Ramos quer continuar a boa fase no UFC. Depois de vencer Bill Algeo em maio, o atleta busca mais um bom resultado contra o russo Zubaira Tukhugov.
Veja agora o card completo do evento
Card Completo UFC 267
30 de outubro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRELIMNAR (11h30, horário de Brasília)
Peso-palha: Amanda Ribas x Virna Jandiroba
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov
Peso-médio: Albert Duraev x Roman Kopylov
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Benoit Sait-Denis
Peso-meio-pesado: Shamil Gamzatov x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Lerone Murphy
Peso-médio: Hu Yaozong x Andre Petroski
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Damir Ismagulov
Peso-mosca: Tagir Ulanbekov x Allan Puro Osso
CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
Peso-galo: Petr Yan x Cory Sandhagen
Peso-leve: Islam Makhachev x Dan Hooker
Peso-pesado: Alexander Volkov x Marcin Tybura
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Khamzat Chimaev
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir