Mortal Kombat 2021 é um dos filmes mais esperados pelos fãs de luta do ano.
O jogo mais adorado pela galera da pancadaria já rendeu outros dois filmes, mas com o fracasso do Mortal Kombat: Annihilation, segundo filme da série, lançado em 1997, ficou decidido que Mortal Kombat precisava de um terceiro longa.
Do planejamento até a execução final se passaram mais de duas décadas. Problemas com vendas de direito e escolha de locação de filmagens atrasaram a produção.
Mortal Kombat teve lançamento simultâneo no cinema e no Streaming
Mortal Kombat foi lançado nos cinemas em 3D e no serviço de streaming HBO Max no mesmo dia, prática que está ficando mais comum na pandemia, e deve permanecer mesmo depois dela.
O filme arrecadou US $ 79,7 milhões em todo o mundo, e se tornou um sucesso absurdo para os cofres da HBO Max, Mortal Kombat foi filme de maior sucesso da empresa de streaming até agora.
Os críticos e fãs do game adoraram as cenas de ação, mas houveram algumas reclamações em relação à fidelidade com o jogo.
Simon McQuoid estreia como diretor
O diretor Simon McQuoid faz sua estreia como diretor de cinema em Mortal Kombat. O profissional australiano era conhecido no meio dos filmes de comerciais, e este é seu primeiro longa.
O filme conta no seu cast uma maioria de estrelas asiáticas e da Oceania. Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Tadanobu Asano, Mehcad Brooks, Ludi Lin, Chin Han, Joe Taslim e Hiroyuki Sanada estão entre os nomes.
Sinopse Mortal Kombat
Shang Tsung, imperador da Exoterra, envia Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Já temendo que algo aconteça com sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais.
Jax tem a mesma estranha marca de dragão de Cole. Isso vai levar o jovem para lugares que ele nunca imaginaria.
Agora chega de spoiler para não estragar sua diversão.