Quer melhorar seu Muay Thai? Você sabia que existem algumas atividades fora do treino que podem deixar você mais veloz, técnico, calmo e assertivo no ringue? Caso tenha tempo, é interessante investir em uma prática extra. Além de se tornar um melhor lutador, é ótimo para diversificar os exercícios e reativar seu ânimo.
O Venum Blog separou 5 atividades que você pode começar hoje mesmo e já vai sentir uma diferença marcante na hora da luta ou do Sparring.
5 Atividades extras para deixar seu Muay Thai mais afiado
Yoga
Praticar Yoga é um benéfico para todas artes marciais, inclusive o Muay Thai. Além do seu jogo do ringue melhorar, você vai ver uma evolução também na saúde física e mental.
Praticar Yoga melhora a vitalidade, aumenta seu nível de energia, deixa o metabolismo equilibrado e até alivia o estresse. Outro ponto positivo da prática é o controle da respiração e aumento do seu alcance com os alongamentos.
Pilates
Quem treina Muay Thai, sabe, as lesões são comuns, e traumas no treino podem acontecer a qualquer momento. Mas o Pilates é uma ótima atividade para prevenir lesões.
O Pilates vai deixar você com um bom alinhamento postural, fortalecer toda sua musculatura responsável pela estabilização corporal e ainda vai ajudar na mobilidade articular.
Esta pratica é dotada de um trabalho corporal uniforme e equilibrado, você vai ganhar força, flexibilidade e estabilidade nas articulações, todas qualidades essenciais para um bom lutador.
Musculação
Levantar pesos não o vai deixar mais lento, como se ouve em várias academias de Muay Thai por aí. Você precisa de um plano e também fazer exercícios específicos para sua arte marcial.
Outro ponto a ser levado em conta é o descanso, equilibre bem seus treinos de ferro com seus treinos de Muay Thai para não sofrer um overtraining.
O ferro vai melhorar seu punch, dar estabilidade a sua base e resistência ao seu corpo para absorver golpes.
Tente manter a maior parte do seu treino na faixa de 1-5 repetições. Esta faixa de repetições foi provada ser a melhor para força e potência, assim como para explosão.
Meditação
O atleta perfeito sempre é associado a uma condição física exemplar, fato que faz o treino mental muitas vezes ser negligenciado.
O famoso ditado “Você é seu pior inimigo” faz muito sentido nas artes marciais. É comum atletas iniciantes, e até experientes, travarem e não conseguirem mostrar todo que treinaram em cima do ringue.
A meditação vai ajudar você a ter mais foco, diminuir seu stress, melhorar suas noites de sono e principalmente, controlar suas emoções.
Natação
A natação melhora seu gás, é um ótimo jeito de evoluir seu cardio em um ambiente menos propenso a lesões. A natação também aumenta sua resistência, principalmente em lutas ou rounds mais longos.
Este aumento da capacidade respiratória também vem com um fortalecimento dos seus músculos das costas e um alongamento do corpo todo.
Qual atividade vocês gostaram mais? Não deixem de comentar!