Bate papo exclusivo com o campeão do UFC

José Aldo concedeu uma entrevista ao Venum Blog numa tarde amena do inverno carioca. Andando pelas ruas do Botafogo por um quilometro com o campeão, fãs de todas as idades o cumprimentavam, e principalmente desejavam melhoras. Exemplo claro de qual grande é a popularidade do MMA e de Aldo, na cidade que o esporte nasceu.

O Campeão falou sobre sua lesão, os planos do futuro, MMA feminino e muito mais. Confira a entrevista exclusiva aqui:

Entrevista José Aldo

1- Todos falaram sobre a fratura do José Aldo, agora queremos ouvir de você sobre a lesão.

José Aldo  – Então aconteceu em um treinamento, sparring normal que a gente sempre fez, um garoto foi tentar dar um golpe e acertou minha costela que machucou né, teve fratura sim, muitas pessoas falaram demais, mas quebrou mesmo, mas ainda está alinhada, e tinha um risco sim de desalinhar, de pegar algum órgão e tudo, mas estou sendo bem medicado. Fomos a três médicos particulares, fora do Ultimate. Não sabíamos se ia lutar muito bem, pois o diagnóstico foi de três a quatros semanas para a fratura consolidar, ou em até seis. Então preferimos dar um passo para trás, para no futuro darmos três para frente.

2- Qual sua previsão para a luta principal do UFC 189?

José Aldo – Depende, para mim tenho duas previsões. O Connor vencendo, que seja uma luta dura para a gente ver como que é, e pessoalmente não né.  Profissionalmente pelo Connor, mas pessoalmente pelo Chad, porque sei que é um cara que merece. Lógico, tenho que ver meu lado, então torço pelo Connor ganhar, acabamos ficando em cima do muro. Mas quem ganhar ganhou, não tem esse negócio de ficar torcendo por um ou para o outro, que vença lá quem tiver que vencer, que eu sei que futuramente irei vencer um dos dois.

3-  O que você acha da proibição da reidratação intravenosa?

José Aldo  – Então, bem sinceramente acho muito ruim, acho que quem fez essa lei nunca passou por isso, nunca fez nada. Qualquer indivíduo que se machuca ou tem uma lesão quando chega ao hospital é intravenosa, então não tem como dizer que melhor é via oral. É comprovado em estudos, já tivemos esta discussão aqui na academia e provamos que ultra venosa é a melhor. Eu sempre vou fazer intravenosa, vou dar um jeito, podem me punir, mas vou fazer porque é melhor.

4-  O Dana White em entrevista falou que você recusou um contrato exclusivo com a marca patrocinadora do UFC, e escolheu ficar na Venum. Fale um pouco sobre isso

José Aldo  – Primeiramente eu vou falar de marcas. A Venum é uma marca que eu conheço, já utilizo a linha deles, fazer parte da equipe faz me sentir lisonjeado, é uma parceria que vem há anos, então não é hora de mudar.

Já falando da Reebok, é uma coisa nova que está surgindo, eu não conheço nada. E principalmente o que eles propuseram para nós né, uma paçoca e uma mariola, então rejeitamos, e vamos ficar com a Venum, e levar para frente à marca porque merece.

5- Todas suas lutas a mídia coloca como luta da sua vida. Um exemplo foi com o Uriah Faber, que já era muito conhecido lá fora, depois com o Frankie Edgar e Chad Mendes. E agora apareceu o Connor McGregor, você considera uma luta no futuro contra o irlandês como a luta da sua vida?

José Aldo  – Sim, para mim todas as lutas são as lutas da minha vida, toda vez que estou lá dentro eu dou tudo, não importa quem esteja lá dentro dou sempre me máximo. Isto me motiva a respeitar meu adversário, eu sempre sei que tem risco de tudo, por isso treino muito. Toda próxima luta é a luta da minha vida.

jose-aldo-entrevista

6- Você já atingiu as maiores glórias do esporte, como você se mantem motivado para continuar a rotina de treinos duros? E você tem ainda alguma meta a alcançar dentro do esporte?

José Aldo – Então, meta tem várias, já conquistei muitas coisas, mas sempre tem desafios novos surgindo, pretendo quebrar todos os recordes que forem possíveis, então isto me motiva a estar treinando cada vez mais, a buscar os objetivos que são esses.

7- Na sua trajetória do Jiu Jitsu em Manaus até se tornar o melhor pound for pound no mundo, quando você realmente percebeu que chegaria lá?

José Aldo  – Em tudo eu José Aldo entra, entra para ser o melhor, eu sempre respeitei todo mundo, e tive isso na cabeça de ser o melhor, em qualquer lugar, na época do Jiu Jitsu ou no MMA, sempre quis ser o numero um. Com muito esforço e trabalho estamos conseguindo isso, tudo depende de você, dos seus sonhos e sua força de vontade, está sempre correndo atrás e acreditando que vai chegar ao topo.

8- O que você acha do nível das mulheres no MMA, e o aumento de exposição na mídia?

José Aldo – Eu acho ótimo! Ver as mulheres lutando é ótimo. Eu adoro luta feminina, não tem muito estudo como na luta masculina, chegam lá dentro e dão tudo, vão pra cima batendo na cabeça da outra, então eu adoro, sempre gostei. Não tem fica pensando só em estratégia, fica só medindo distância, é porrada na cara o tempo todo, é disso que eu gosto.

9- Deixe um recado para os seus fãs no Brasil e no mundo que te apoiam incondicionalmente.

José Aldo – Adoro todos os fãs brasileiros, muito obrigado pelo carinho, pelas mensagens de apoio, o que está acontecendo é passageiro, no futuro vou voltar com força total, estarei voltando a treinar quando ficar bom. Vou dar muitas alegrias a vocês, isto não foi nada. O que nos derruba, nos torna mais forte! Para os fãs mundiais um grande abraço, essas são minhas palavras verdadeiras, obrigado pelo carinho e apoio, precisamos disso, obrigado a todos.