Qual é a política de troca e devolução da Venum?
Devolução e Reembolso da compra
O prazo para desistir da compra por arrependimento ou insatisfação é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. Você poderá optar pela devolução total ou parcial da mercadoria.
Após postagem, a mercadoria chega primeiro na base dos Correios e em seguida é encaminhada para a nossa sede. Somente após chegar em nosso Centro de Distribuição, daremos continuidade ao processo. Em nossa sede passará por uma análise e sendo aprovada, daremos continuidade ao processo de reembolso.
Se o pedido foi pago em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto a operadora. Essa solicitação de estorno pode levar até 7 dias úteis após a análise ser concluída e a visualização do crédito na fatura, poderá ser concretizada em até 3 faturas subsequentes. Se foi pago via boleto, o valor será depositado integramente na conta corrente/ poupança do titular em até 10 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto. Caso você tenha recebido algum desconto na compra, a restituição será do valor efetivamente pago.
ATENÇÃO: Uma vez concluindo sua compra, você estará de acordo com a nossa política de troca/devolução que segue conforme código do consumidor.
Como trocar sua compra
Aceitamos qualquer produto em condições de ser revendido, mas para sua proteção, roupas íntimas, roupas de banho, protetores bucais, coquilhas, meias, shorts de compressão e suplementos não podem ser devolvidos, mesmo quando novos.
Os produtos podem ser devolvidos das seguintes formas: 7 dias para solicitar a troca ou desistência da compra. 90 dias corridos para troca por garantia ou vicio oculto, contados a partir do recebimento do produto. O cliente deverá solicitar a troca por e-mail para [email protected]. Você tanto pode receber um crédito de compra como pode pedir a restituição do pagamento, descontado o frete. Aceitamos trocas de vestuário, acessórios, utensílios e equipamentos sob as seguintes condições:
- Os produtos devem estar em sua embalagem original com etiqueta afixada.
- Os produtos não podem ter sido usados.
- Os produtos não podem ter sido lavados.
- Calçados devem ser devolvidos em sua caixa original protegida.
Qualquer produto devolvido que não atenda aos critérios acima não poderá ser trocado (isto é, sujos, com cheiro de fumaça de cigarro ou detergente, cobertos com pelos de animais ou marcas de desodorante, com sinais visíveis de uso, etc.).
Para devolver um produto, faça o seguinte:
A autorização do envio da mercadoria (RMA) só é concebida, a partir das seguintes informações:
- erro no envio do produto solicitado.
- produto enviado com defeito oculto.
Tendo essas duas informações, mande um e-mail para o atendimento ao cliente ([email protected]) e peça um número de Autorização de Devolução de Mercadoria (RMA). Seu e-mail deve conter as seguintes informações:
- o número do pedido.
- nome do cliente que consta no pedido (informação essencial) e seu endereço.
- um número de telefone de contato no horário comercial.
- o produto que gostaria de devolver ou trocar.
- uma descrição do problema.
- solicitação de troca ou restituição do pagamento.
Ao receber seu número de RMA, guarde-o para futuras consultas.
Coloque o produto em sua embalagem original com todas as instruções, etiquetas e garantias. Escreva o número RMA do lado de fora da caixa. Envie o item para nós.
Todas as devoluções ou trocas serão feitas a critério da Venum.
OS PRODUTOS CONTIDOS NA CATEGORIA OUTLET NÃO SÃO PASSÍVEIS DE TROCA.
Assim que o pedido for enviado, o código de rastreamento será inserido nos detalhes do pedido, na conta do cliente, em nosso site. favor acompanhar a entrega. não nos responsabilizamos por reenvio:
1) Caso a mercadoria fique para ser retirada na agência dos correios pelo cliente. não sendo retirada no prazo, a agência devolve para o remetente. será cobrado novo frete para reenvio;
2) Caso os correios façam 3 tentativas de entrega sem sucesso, será cobrado reenvio;
3) Caso a transportadora faça 3 tentativas de entrega sem sucesso, será cobrado reenvio;