Consumo de salmão pode ajudar na sua dieta

O salmão é um peixe de águas geladas rico em proteína e outros nutrientes. Além de ser um prato apreciado no mundo da culinária, ele pode ser preparado de diversas maneiras. Veja algumas aqui!

combos-venum

O salmão é proveniente da América do Norte e outras partes do pacífico. Ele foi introduzido pelo homem em algumas partes do mundo como os Grandes Lagos e a Patagônia.

consumo-de-salmao-selvagem

O peixe é criado de forma industrial em várias partes do mundo para poder atender a demanda do consumo. A produção aumentou principalmente depois da popularização da comida japonesa.

O salmão, apesar de ser caçado no mar, nasce em água doce, a q1ual volta depois de adulto para se reproduzir.

Benefícios do consumo de Salmão

consumo-de-salmao-grelhado

  • Saúde Mental – Nosso cérebro é composto 50% de gordura, e boa parte dela é o Ômega 3. Pesquisas mostraram que o consumo de salmão diminui a chance de depressão,atitudes hostis em jovens, além de dificuldades cognitivas nos idosos.
  • Pele –  O salmão aumenta a viscosidade e o brilho na pele. O peixe contem Astaxantina, responsável por impedir o envelhecimento de sua derme!
  • Visão – O salmão ajuda na prevenção na síndrome do olho seco, além de evitar o glaucoma e a alta pressão ocular.

consumo-de-salmao-saude

  • Coração – Os médicos recomendam o consumo de peixes oleosos pelo menos duas vezes por semana. Você vai evitar inflações coronárias, além de prevenir ataques. hipertensão e aterosclerose.
  • Ossos e juntas – Quem pratica esportes deve comer muito salmão. O consumo do peixe ajuda no combate da osteoporose e evita a chance de fraturas. O peixe também tem efeito anti inflamatório para a dor diária dos treinos!