Dicas de Hidratação

Seu corpo precisa de água em todas as estações do ano, mas no verão a hidratação é ainda mais importante. A falta de água faz seu coração trabalhar com muito mais força, isto pode causar inchaço nos pés, dor de cabeça e no futuro um possível ataque cardíaco.

dicas-de-hidratação-academia

A quantidade de água que cada pessoa precisa é baseada no clima, quantidade e intensidade da atividade física e as roupas que estão sendo vestidas. Se você é alguém que sua muito, aumente também o consumo de água.

Uma ótima maneira de saber a quantidade certa de água para beber durante seu exercício, basta se pesar antes e depois da atividade, isto vai dar uma boa ideia do consuma ideal de líquidos.

Dicas de Hidratação

Sempre escolha água 

dicas-de-hidratação-água

A água é quase sempre a melhor opção, ela também está presente em frutas e vegetais com bastante líquido. O consumo de bebidas especiais para hidratação é recomendada para atletas de alta performance em treinos realmente intensos, porque estes líquidos acabam carregando muito açúcar e calorias.

Uma das dicas de hidratação mais importantes é nunca tomar refrigerantes, álcool, sucos de caixinha e outras bebidas industrializadas quando estiver muito desidratado. Estes líquidos podem ser terríveis para seu estomago.

Não se engane com as nuvens

Mesmo em um dia sombrio e ventoso, o calor do verão pode levar à perda de água. Seu corpo permanecerá quente e exigirá hidratação quando você estiver ao ar livre após o pôr do sol e a temperatura estiver acima dos 28 graus, esteja você se movimentando ou apenas sentado.

Evite bebidas com cafeína

Chá gelado e bebidas com cafeína estão incluídos na definição de ingestão de líquidos, que é necessário nas temperaturas mais quentes do ano. Essas bebidas podem, no entanto, aumentar a perda de água pela urina devido aos efeitos diuréticos da cafeína. A água ainda é a melhor opção para se manter hidratado, principalmente ao se exercitar ou passar muito tempo ao sol. Devido ao seu alto teor de cafeína, as bebidas energéticas também não são uma solução adequada para a hidratação.

Escolha suas roupas com sabedoria

Para mantê-lo fresco, nem todas as roupas de verão são criadas iguais. O algodão é o melhor tecido em geral porque permite que o ar flua. Como resultado, o calor é mais tolerável. A maioria das camisetas, shorts e saias são feitos de uma combinação de dois ou mais materiais. O algodão combinado com elastano, náilon ou poliéster pode ajudar na hora de controlar sua temperatura.

Cuide da dieta

Alimentos com alto teor de água podem ser simplesmente adicionados ao consumo de líquidos. As frutas com mais água incluem morangos, melão e melancia. Framboesas, abacaxis, ameixas e pêssegos têm um pequeno déficit hídrico. Peras, maçãs, cerejas e uvas também são opções saudáveis.

É maravilhoso passar o tempo ao ar livre durante o verão. Seu prazer será maior se você mantiver seu corpo saudável e hidratado.