Quem são os melhores Judocas no MMA?

O Venum Blog preparou um ranking com os melhores atletas do Judô que já atuaram no MMA. A arte marcial japonesa é uma das mais populares no mundo, e matéria obrigatória nas escolas da terra do sol nascente.

A luta é o esporte de combate mais popular nas olimpíadas, e também rendeu diversas medalhas para o Brasil.

Ranking Melhores Judocas no MMA

Veja os artistas marciais que usam as quedas para se dar bem nas jaulas mais famosas do mundo!

5 – Rameau Thierry Sokoudjou – Camarões – Melhores judocas no MMA

melhores-judocas-no-mma-sokoudjou

O Camaronês Rameau Thierry Sokoudjou foi um dos primeiros judocas a brilharem no MMA. Ele lutou em eventos como Pride, UFC, Bellator e Dream. Sokoudjou também foi campeão de diversos torneios nacionais e internacionais de Judô

4 – Karo Parisyan – Armênia – Melhores judocas no MMA

judocas-no-mma-karo-parisyan

O armênio naturalizado americano Karo Parisyan é um dos melhores atletas do Judô que já lutaram no octógono. Ele está aposentado desde 2014, mas acumula 24 vitórias no esporte. No judô ele foi seis vezes campeão nacional e no MMA foi o dono do cinturão do WEC na categoria até 77 quilos.

3 – Leo Leite – Brasil – Melhores judocas no MMA

melhores-judocas-no-mma-leo

O brasileiro Leo Leite ficou com a medalha de bronze no ranking dos melhores Judocas no MMA. Invicto no octógono, ele foi diversas vezes campeão mundial de Jiu Jitsu, além de ter participado da seleção brasileira de Judô.

2 – Hector Lombard – Cuba – Melhores judocas no MMA

melhores-judocas-no-mma-lombard

O cubano Hector Lombard é o segundo melhor judoca a competir no MMA. Lombard já foi campeão do Bellator, e é um dos principais pesos médios no UFC. Ele participou das Olimpíadas de Sidnei representando o time cubano.

1- Ronda Rousey – Estados Unidos – Melhores judocas no MMA

melhores-judocas-no-mma-ronda

Ronda é a responsável pela popularização do MMA feminino no mundo todo. Ronda foi coroada a primeira campeã do UFC, o MMA é o único esporte em que as mulheres são a atração principal em muitos eventos.

A americana também té medalhista olímpica, ele conquistou uma medalha de bronze nos jogos de Pequim.