Veja como o Sono influencia sua performance no treino

Sempre nos deparamos com dicas, e profissionais, que nos ensinam a sermos melhores atletas durante o dia. Rotinas de treinos, novas práticas, aquecimentos, alongamentos, dietas e suplementos alimentares.

combos-venum-brasil

Por um outro lado, pouco se fala sobre a grande parte da vida que passamos dormindo. Se você quer melhorar sua performance durante o dia, deve cuidar do sono. A habilidade atlética tende a florescer quando suas horas de sono estão em dia.

SONO-ATLETA-PERFORMANCE

Veja agora algumas dicas para você dormir como um anjo, e acordar pronto para o próximo treino novinho em folha.

Veja porque dormir bem melhora sua performance

– O sono é a forma mais original e natural de recuperação muscular. Nenhum suplemento ou dieta farão o mesmo trabalho.

– Durante o sono, principalmente se dormimos profundamente, nosso corpo libera o hormônio do crescimento. Essencial para os bebês crescerem, e os adultos recuperarem seus músculos.

– Este hormônio também está relacionado com recuperação e síntese proteica. Lesões leves tendem a curar mais rápido em atletas que dormem bem.

– O sono não só recupera seu corpo do treino feito, como o blinda para treinos futuros. Esta recuperação muscular faz você ficar mais forte e explosivo.

SONO-ATLETA-PERFORMANCE-DICAS-colchão

– Todos que praticam qualquer esporte sabem da importância do reflexo e de uma mente afiada. As decisões em uma competição são rápidas, e a falta de sono pode afetar drasticamente seu senso de julgamento, além de atrasar sua reação.

– O sono ajuda a estabilizar a glicemia. Atletas que não dormem tendem a aumentar níveis de açúcar no sangue, perder a forma, e assim, entrar em um grupo de risco de doenças mais sérias.

– O sono está diretamente ligado ao seu humor e motivação. Para quem gosta de treinar duro, sabe que existem fazes difíceis na carreira, e a motivação é uma ferramenta indispensável para quem quer evoluir em qualquer prática esportiva.

SONO-ATLETA-PERFORMANCE-DICAS

Quer saber como melhorar seu sono? Veja este POST!