Veja como melhorar sua performance em qualquer esporte com o treino de pernas

O Venum Blog preparou algumas dicas para você que quer elevar seu desempenho nas artes marciais ou esportes de força. Treinar a parte inferior do corpo tem inúmeros benefícios para a vida de um atleta, vai aumentar sua longevidade no esporte e evitar uma série de lesões.

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O treino de pernas também é essencial para bodybuilders, por mais que seja normal ver homens treinando apenas a parte superior do corpo. Treinar pernas aumenta sua produção de hormônios, e cria uma base sólida para o resto do seu corpo, evitando o desgaste de sua lombar. Veja as dicas dos profissionais para seu treino!

Dicas Treino de Pernas

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1 – Faça exercícios que usem várias articulações

O treino de pernas fica mais intenso quando se usa várias articulações em um só exercício. Agachamentos são os melhroes exercícios para pernas e glúteos, não treinar os glúteos é uma ignorância por parte dos homens. Este largo grupo de músculos tem que ser treinado para suporte e liberação de testosterona.

2 – Treine duro e concentrado

O treino de pernas deve ser o principal da semana, se alimente e descanse de maneira adequada antes dos exercícios. Se você sair sem estar cansado, ou cheio de energia, você treinou pouco, ou de forma errada. Tenha certeza que está fazendo os exercícios de maneira correta e dê seu máximo.

3 – Fortaleça sua virilha

Os praticantes de artes marciais, principalmente os inciantes no Jiu Jitsu, têm diversas lesões na virilha. Guarde um tempo na academia para treinar esta parte do seu corpo. Fortalecimento do quadril é essencial para qualquer esporte de combate, quanto mais solto e alongado; melhor você vai se movimentar no tatame.

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4 – Mude as posições no Leg Press

O leg press é uma das maquinas obrigatórias para o treino de pernas. Mude os ângulos que você apoia seu pé para trabalhar diferentes músculos inferiores do seu corpo. Ao contrário do agachamento, que deve ser o mais básico possível, você deve variar posições no leg press. Caso coloque os pés mais para baixo, você estará treinando o quadríceps. Caso seus pés estejam mais em cima, você estrá aperfeiçoando a parte posterior das coxas.

5 – Não treine pernas e ombros no mesmo dia

A dica final para o treino de pernas é não misturar com outro grupo muscular. Escolha um dia e treine apenas as pernas. O desgaste será muito grande e você não vai ter o mesmo desempenho!

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