6 super comidas para melhorar os resultados do seu treino!

O Venum Blog separou 6 comidas super saudáveis que vão dar um boost na sua performance na hora do treino. Quando se fala em ganho de músculos, já pensamos em proteína. Mas o aumento de massa magra é um processo mais complexo.

super-comidas-receitas

Você também precisa de alimentos para ganhar mais energia nos treinos, evitar e curar inflamações e diminuir a gordura no seu corpo.

As super comidas, mesmo que não seja um nome científico, são alimentos que contem grande quantidade de micro nutrientes. Veja as 6 melhores escolhas que separamos para você.

6 super comidas para seu treino

Iogurte Grego – super comidas

super-comidas-iogurte-grego

O iogurte grego tem um alto ítem de proteínas por porção; 13g em uma xícara. Este alimento também é uma ótima maneira de manter seu estomago cheio comendo poucas calorias. Fonte de caseína, o iogurte grego tem quase o dobro de proteína de um iogurte normal.

Sementes de Chia – super comidas

super-comidas-sementes-de-chia

As sementes de Chia são recheadas com omega 3. Estas pequenas sementes funcionam como anti inflamatórios naturais em nosso corpo. As bebidas com sementes de chia são ótimas para hidratação. Funciona melhor que uma bebida isotônica artificial, com menos açucares e o bônus do omega 3.

Cerejas – super comidas

super-comidas-cerejas

Esta fruta vermelha é um anti inflamatório super poderosos. Vai diminuir a dor depois do treino, e também o tempo de descanso entre uma atividade e outra. A cereja também ajuda no sono, fator importante na evolução em qualquer esporte. Sempre escolha as frescas e fique longe das frutas em calda.

Ovos – super comidas

super-comidas-ovos

Os ovos são a fonte mais barata de proteína animal. Este alimento também tem altos índices de riboflavina, vitamina b-12 e ácido fólico. Estes nutrientes vão lhe ajudar em treinos mais longos.

Grão de Bico – super comidas

super-comidas-grão-de-bico

O grão de bico contem 9 gramas de proteína e 27 gramas de carbo bom por porção. Uma ótima opção antes e depois do treino. Este alimento também contêm ferro, 18% de sua necessidade diária por porção.  Porção = 1/2 xícara.

Salmão – super comidas

super-comidas-salmao

Este peixe é umas das melhores fontes de proteína anima, e contêm 35g do nutriente por porção. Grande fonte de omega 3, o salmão também é ótimo para evitar o overtraining e as temidas lesões.