O UFC Apex será palco de grandes combates mais uma vez no mês de abril. Na luta principal do UFC VEGAS 52, Amanda Lemos busca continuar sua impressionante acessão no peso palha feminino. A atleta brasileira terá seu desafio mais difícil da carreira ao enfrentar a compatriota Jessica Andrade, que retorna à categoria que já foi campeã.

O evento deste sábado também conta com diversos atletas jovens e promissores do UFC, entre eles Claudio Puelles, Maycee Barber e Su Mudaerji.

Andrade é a favorita no main event do UFC VEGAS 52

Jessica Andrade talvez esteja um pouco longe de conquistar novamente um cinturão do UFC, fato que ocorreu após ela nocautear Rose Namajunas com um golpe de wrestling. A brasileira perdeu seu cinturão já na primeira defesa, após ser nocauteada pela chinesa Weili Zhang.

Após perder o cinturão, a brasileira anotou uma vitória contra Katlyn Chookagian, o que a habilitou a disputar o cinturão na categoria de cima, chance que ela acabou não conseguindo aproveitar perdendo para a campeã Valentina Shevchenko. Estas três derrotas não fazem dela um azarão na noite de sábado, pelo simples fato que estas mulheres são tidas como as melhores do esporte atualmente. Jessica venceu Cynthia Calvillo em setembro do ano passado e busca sua segunda vitória consecutiva para pensar novamente em uma disputa de título.

Amanda Lemos quer continuar sua redenção e mira o título

Lemos estreou no UFC em 2017, e seu começo não foi nada bom. A brasileira foi nocauteada pela americana Leslie Smith, e ainda falhou no seu exame antidoping, que rendeu à atleta 2 anos de suspenção no esporte.

Mas em dezembro de 2019, sua sorte mudou drasticamente. Ela voltou com tudo ao UFC e já anota 5 vitórias consecutivas, sendo duas delas por nocaute, e uma por finalização.

Caso ela bata a ex-campeã, e também às bolsas de apostas, a atleta brasileira estará muito próxima de disputar o título em um futuro não muito distante.

Guida volta aos holofotes no Co-Main evento do UFC VEGAS 52

Clay Guida luta no UFC desde 2006, e fará sua trigésima terceira luta no evento esta noite. Mesmo com 40 anos, ele mostrou em seu último combate contra o brasileiro Leo Santos que ainda está em plena forma, e é o favorito em Las Vegas.

O adversário de Guida será o jovem peruano Claudio Puelles. Puelles tem se mostrado cada vez melhor e mais técnico no UFC. O atleta perdeu apenas uma vez no evento, em 2016, em sua estreia contra Martin Bravo. Desde então, foram quatro lutas e quatro vitórias, sendo a última contra o americano Chris Gruetzemacher. Uma vitória contra a lenda Clay Guida vai impulsionar o peruano no ranking.

Philipe Lins tenta sua primeira vitória no UFC

O brasileiro Philipe Lins chegou no maior evento de MMA do mundo vindo de quatro vitórias consecutivas e vencendo um GP de Pesos Pesados. Mas suas duas lutas do UFC não aconteceram como ele esperava. Depois de perder para o veterano lendário Andrei Arlovski e para o canadense Tanner Boser, Lins vai tentar sua redenção contra o polonês Marcin Prachnio, que vem de duas vitórias consecutivas no UFC.

Veja o card completo do evento.

UFC VEGAS 52

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 23 de abril de 2022

Card principal (22h, horário de Brasília)

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca (52,4kg) x Amanda Lemos (52,1kg)

Peso-leve: Clay Guida (69,8kg) x Claudio Puelles (70,5kg)

Peso-mosca: Maycee Barber (56,9kg) x Montana De La Rosa (56,9kg)

Peso-pesado: Alexander Romanov (109kg) x Chase Sherman (113kg)

Peso-leve: Lando Vannata (66,2kg) x Charles Jourdain (65,5kg)

Card preliminar (19h, horário de Brasília)

Peso-casado (até 86,2kg): Jordan Wright (86,1kg) x Marc-André Barriault (85,5kg)

Peso-meio-médio: Dwight Grant (77,3kg) x Sergey Khandozhko (76,9kg)

Peso-meio-pesado: Tyson Pedro (93kg) x Ike Villanueva (93,2kg)

Peso-galo: Aori Qileng (61,7kg) x Cameron Else (61,4kg)

Peso-meio-médio: Preston Parsons (77,1kg) x Evan Elder (61,4kg)

Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio (92,9kg) x Philipe Lins (93kg)

Peso-meio-médio: Dean Barry (77,3kg) x Mike Jackson (77,1kg)