O maior evento de MMA do mundo chega ao sul da Califórnia com um card recheado de boas lutas. O evento principal será entre o ex-campeão  Dominick Cruz e Marlon Vera.

No Co-Main event, estão escalados  Nate Landwehr e  David Onama. O evento ainda conta com 4 brasileiros no card.

Dominick Cruz tenta provar que pode disputar o cinturão novamente em San Diego

Sem lutar desde dezembro de 2021, Dominick Cruz quer provar que ainda tem muita lenha para queimar no UFC. O atleta vem de duas vitória sobre atletas de nome , sua última derrota foi contra Henry Cejudo, em 2020. Mas o ex-campeão não terá trabalho fácil na Califórnia. Seu adversário é o sagaz Marlon Vera.Vera venceu Rob Font em abril, e mira no cinturão. O atleta vem de três vitórias consecutivas, sua última derrota foi contra José Aldo em 2020. Vera é o único atleta a derrotar a sensação Sean O’Malley.

Onama busca se afirmar como promessa do UFC

David Onama, que enfrenta  Nate Landwehr no Co-Main event, tem tudo para chegar ao topo de uma das divisões de peso mais difíceis do UFC. O atleta, nascido em Uganda, tem duas vitórias seguidas, mas ainda há um longo caminho até uma possível disputa de cinturão. Seu adversário em San Diego também vem de vitória, Nate finalizou Ludovit Klein em seu último combate.

4 Lutadores agitam a torcida brasileira na Califórnia

O primeiro brasileiro a entrar no octógono em San Diego é Bruno Blindado. O atleta seguia invicto no UFC com três vitórias, até perder para o compatriota Alex Pereira, escalado para disputar o cinturão contra Israel Adesanya. Caso Bruno vença o americano Gerald Meerschaert na noite de sábado, voltará ao topo da divisão, principalmente se Alex Pereira sair com o cinturão em novembro.

Gerald é um veterano no esporte, o atleta tem mais de 40 lutas na carreira. O americano tem uma situação parecida com a do brasileiro, vinha de uma sequência de vitórias até ser parado no último combate.

Lipski e Cachoeira finalmente vão se encontrar no Octógono

Depois de passar mal na sua pesagem no último eveto, Ariane Lipski está confirmada para o UFC de San Diego. Finalmente os fãs vão pode ver as duas brasileiras se enfrentando no maior palco de MMA do mundo. Ambas vem de vitória e sempre partem pra cima de suas adversárias com técnica e violência.

Iasmin Lucindo estréia no UFC contra atleta invicta

A brasileira Iasmin Lucindo vai pisar no octógono do UFC pela primeira vez na vida contra a “quase” xará Yazmin Jauregui. A cearense não perde desde 2019 e tem 7 vitórias consecutivas. Já sua adversária, a mexicana Yazmin Jauregui, nunca perdeu na carreira e também faz sua estréia no UFC.

Confira o card completo do evento

UFC San Diego – Cruz x Vera

Card principal

Peso-galo: Marlon Vera x Dominick Cruz

Peso-pena: Nate Landwehr x David Onama

Peso-palha: Yazmin Jauregui x Iasmin Lucindo

Peso meio-pesado: Devin Clark x Azamat Murzakanov

Peso-galo: Priscila Cachoeira x Ariane Lipski

Peso-médio: Bruno “Blindado” Silva x Gerald Meerschaert

Card Preliminar

Peso casado (até 54,4 Kg): Angela Hill x Loopy Godinez

Peso-mosca: Cynthia Calvillo x Nina Nunes

Peso-pesado: Martin Buday x Lukasz Brzeski

Peso-leve: Gabriel Benitez x Charlie Ontiveros

Peso-mosca: Ode Osbourne x Tyson Nam

Peso casado (até 81,6 Kg): Jason Witt x Josh Quinlan

Peso-galo: Youssef Zalal x D’Amon Blackshear