O UFC volta à Singapura pela primeira vez depois da pandemia. O país asiático será o palco de um evento com duas disputas de cinturão, além de diversos combates com grandes nomes do carte do UFC.

O campeão Glover Teixeira está escalado para a luta principal da noite, o brasileiro vai defender seu cinturão contra o checo Jiri Prochazka.

O Brasil também está escalado para o co-main event, Taila Santos tentar tirar o cinturão de Valentina Shevchenko, uma das campeãs mais dominantes de todo o UFC.  

Outros dois combates estão gerando hype entre o público. A revanche entre as ex-campeãs Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk, e ainda no card principal, a luta entre Andre Fialho e Jake Matthews.

Glover Teixeira faz sua primeira defesa de cinturão

Glover Teixeira tem uma das sagas mais incríveis dentro das artes marciais. Desacreditado por muitos ao longo da carreira, o brasileiro atualmente detém o cinturão dos meio-pesados, e é o campeão mais velho da história do evento.

Sem perder desde 2018, e com 6 vitórias seguidas no cartel, Teixeira deve enfrentar um dos adversários mais desafiantes ao longo dos seus quase 43 anos de vida.

O checo Jiri Prochazka tem apenas duas lutas no UFC, mas vem de uma sequência de doze vitórias, sendo as últimas 10 por nocaute. A revelação do leste europeu aposta em sua envergadura e é o favorito nas bolsas de apostas. Mas a história já provou que apostar contra Glover Teixeira pode ser um mal negócio.

Taila Santos tenta quebrar sequência de vitórias de Shevchenko

Valentina Shevchenko é uma das maiores forças no UFC atualmente, sua última derrota, em 2017, ficou no passado. Suas últimas defesas de cinturão tem sido um passeio no parque. Pela primeira vez a campeã vai enfrentar uma atleta mais jovem que tem se mostrado uma força no MMA feminino.

Taila Santos só tem uma derrota na carreira, em sua estreia no UFC. Após o revés, ela anotou 4 vitórias consecutivas e espera chocar o público asiático trazendo mais um cinturão para o Brasil.

Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk tentam repetir show de 2020

A primeira luta entre as ex-campeãs Zhang e Jedrzejczyk ainda é considerada uma das melhores da história do esporte, a chinesa acabou vencendo com uma decisão dividida em um dos combates mais técnicos já vistos no octógono. Joanna não luta desde então, sendo que a chinesa sofreu 2 derrotas para Rose Namajunas.

Veja o card completo do evento.

UFC 275

Data: 11/06/2022

Local: Singapore Indoor Stadium

Horário: 20:00hs (Horário de Brasília)

CARD PRELIMINAR:

Peso-galo: Ramona Pascual x Joselyne Edwards

Peso-palha: Na Liang x Silvana Juarez

Peso-galo: Kyung Ho Kang x Danaa Batgerel

Peso-meio-médio: Jake Matthews x André Fialho

Peso-leve: Hayisaer Maheshate x Steve Garcia Jr.

Peso-pena: Seung Woo Choi x Joshua Culibao

Peso-médio: Brendan Allen x Jacob Malkoun

CARD PRINCIPAL:

Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Ramazan Emeev

Peso-mosca: Rogério Bontorin x Manel Kape

Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Taila Santos

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jiri Prochazka