O UFC 270 vai agitar a cidade de Anaheim este sábado com o primeiro evento pay-per-view do ano. Os dois extremos da organização vão estar disputando cinturões dia 22. Os pesos pesados Francis Ngannou e Ciryl Gane vão se enfrentar na luta principal da noite.

Os penas Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo lutam pela terceira vez para ver quem fica com o título da categoria nesta trilogia emocionante e cheia de polêmica.

O UFC 270 conta com seis brasileiros no card, com a presença de grandes nomes do nosso MMA. Vamos ver mais de perto as lutas principais?

Ngannou defende seu cinturão contra ex-companheiro de treino no UFC 270

A luta principal da noite está pegando fogo nos bastidores. Os franceses Ngannou e Gane já treinaram juntos e estão trocando farpas nas redes sociais. Ngannou clama que aplicou um knockdown duro em Gane em uma sessão de sparring, obrigando o ex-companheiro a deixar o treino. O campeão interino do UFC desmente tudo e promete unificar os títulos contra o verdadeiro campeão neste sábado.

Gane é invicto na carreira, o francês conquistou o título interino em agosto do ano passado após nocautear o americano Derrick Lewis.

Francis Ngannou, o campeão absoluto, não luta desde março do ano passado em função de uma lesão. Seu último combate foi uma revanche contra Stipe Miocic, ocasião em que ele ganhou o título em Las Vegas.

As únicas duas derrotas de Francis no UFC, que já fez 13 lutas no evento, são contra Miocic e o próprio Derrick Lewis, ambas aconteceram em 2018. Francis derrotou outros grandes nomes da divisão como Cain Velasquez, Junior Cigano, Alistair Overeem e Andrei Arlovski.

Essa luta tem tudo para pegar fogo!

Brasileiro tenta recuperar o cinturão em trilogia dos penas

Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo vão se enfrentar pela terceira vez em um espaço de tempo um pouco maior que um ano. A primeira luta entre os penas, que aconteceu em dezembro de 2020, acabou em empate. O brasileiro Deiveson Figueredo era o campeão na época, e pelas regras do UFC, acabou mantendo o cinturão com o resultado.

A revanche aconteceu em junho de 2021. Dessa vez, quem saiu com o título foi o americano após finalizar Figueiredo com um mata-leão no terceiro round.

Houve muita pressão da mídia e dos fãs com a escalação de Figueiredo para luta, principalmente pelo fato de Moreno ter o vencido de forma contundente na segunda luta dos atletas e a primeira ter terminado em um empate.

O brasileiro Alexandre Pantoja era um dos nomes favoritos dos especialistas para o papel de desafiante, principalmente porque Askar Askarov, atleta melhor colocado no ranking, segue lesionado.

Mas Figueiredo tem apenas duas derrotas nas suas 23 lutas na carreira, o brasileiro tem armas que podem calar os críticos e o fazer terminar por cima nesta trilogia um tanto que polêmica.

UFC 270 tem 6 brasileiros em ação

Michel Pereira

Além de Deiveson Figueredo, outros 5 brasileiros vão entrar em ação no UFC 270.

Michel Pereira enfrenta o português Andre Fialho na terceira luta mais importante da noite. O combate promete muita ação entre os meio-médios. Pereira teve uma fase ruim em 2016, quando perdeu duas lutas consecutivas, mas vem de três vitória seguidas no UFC contra nomes de peso.

O português Fialho faz sua primeira luta no UFC. O atleta vem de quatro vitórias seguidas por nocaute em eventos menores, e tem duas vitórias em três lutas no Bellator anotadas no seu currículo.  

O fera do Jiu Jitsu Rodolfo Vieira também é nome confirmado no UFC 270, o lutdor tenta sua quarta vitória no UFC contra o compatriota Wellington Turman. O curitibano Turman vem de vitória contra Sam Alley, e tem 3 derrotas e duas vitórias no UFC.

Raoni quer voltar para a coluna dos vitoriosos

Após ficar quase 7 anos sem perder, Raoni Barcelos sentiu o sabor da derrota em seu último combate contra o russo Timur Valiev.

Barcelos tenta sua sexta vitória no UFC contra o estreante Victor Henry. O combate estava marcado para o UFC Fight Night 199, em dezembro de 2021, mas foi adiada pelos protocolos de segurança do UFC contra a Covid-19.  

Saimon Oliveira é o primeiro brasileiro a entrar no octógono no UFC 270. O catarinense de Urussanga ganhou a chance de entrar no maior evento de MMA do mundo após vencer Jose Alday no Dana White’s Contender Series, reality show do chefão do UFC.

Veja o card completo do evento

Card Completo – UFC 270

22 de janeiro de 2022, em Anaheim (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane

Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo

Peso-meio-médio: Michel Pereira x André Fialho

Peso-pesado: Sergey Spivak x adversário a ser definido

Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):

Peso-médio: Rodolfo Vieira x Wellington Turman

Peso-galo: Tony Gravely x Saimon Oliveira

Peso-pena: Ilia Topuria x Charles Jourdain

Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Pete Rodriguez

Peso-galo: Raoni Barcelos x Victor Henry

Peso-médio: Michael Morales x Trevin Giles

Peso-palha: Silvana Juarez x Vanessa Demopoulos

Peso-leve: Matt Frevola x Genaro Valdez

Peso-palha: Kay Hansen x Jasmine Jasudavicius