Vantagens do Wrestling para melhorar seu Jiu Jitsu

O Wrestling é um dos esportes de combate mais antigos do planeta, pinturas rupestres mostram homens em uma luta similar mais de 3000 anos A.C.. O esporte é muito popular no hemisfério norte, e um dos maiores provedores de atletas para o MMA.

melhore-seu-jiu-jitsu

Hoje em dia todos os atletas de MMA treinam Wrestling, no mínimo para poder se defender de adversários especialistas em quedas. Mas o esporte milenar também pode deixar seu Jiu Jitsu mais forte e afiado. Lembre-se; as lutas sempre competem em pé, e novas quedas e defesas sempre são bem vinda. Veja porque treinar wrestling vai fazer sua arte suave ficar mais evoluída e completa.

Porque o Wrestling pode melhorar seu Jiu Jitsu?

melhore-seu-jiu-jitsu-quedas

  • O clinche é muito importante em combates da arte suave, principalmente sem kimono. Mesmo que você saiba diversas quedas desta posição, o Wrestling vai ajudar a você ganhar distância e saber a hora certa de se livras da pegada do adversário.
  • Sempre tenha uma mente aberta ao começar uma nova arte marcial. Não tente comparara técnicas, e sim aprender para posteriormente incluir algo em seu jogo de chão.
  • O Wrestling é um esporte de alta intensidade, poucas pessoas treinam apenas para ficar em forma. Este ambiente vai ajudar seu cardio e sua auto confiança na hora do rola ou da luta no tatame.

melhore-seu-jiu-jitsu-com-wrestling

  • Você vaia prender uma infinidade de quedas que podem ser usadas com ou sem kimono. Isto o vai deixar familiarizado com o jogo em pé, posição que causa desconforto para muitos lutadores de Jiu Jitsu.
  • O Wrestling é um esporte antigo e tradicional. Você vai melhorar a forma que planeja sua preparação para um campeonato, e até formas mais seguras de perder peso.
  • O Wrestling vai melhorar seu equilíbrio, principalmente quando estiver jogando por cima. Não é nada fácil raspar um atleta de Wrestler, mesmo que ele esteja iniciando na arte suave.

melhore-seu-jiu-jitsu-treinando-wrestling

  • O Wrestling vai aumentar sua tenacidade de buscar e manter posições, você vai conseguir explodir mais vezes naqueles minutos do combate.
  • A antiga luta agarrada vai ajudar você a distribuir seu peso, melhorando seu balanço e defesa contra raspagens.