A Tocha de Zen – 1971

O Venum Blog dá mais uma dica de filme de luta para você aproveitar seus horários de folga! A escolha da semana é um clássico do gênero “Wuxia”. Este sub-gênero dentro dos filmes de artes marciais que conta a história de lutadores e heróis na China antiga.

a-tocha-de-zen-filme

A película que falamos hoje foi dirigida por King Hu. Um dos maiores nomes chineses na história dos filmes de luta. Hu não se limitava a dirigir seus filmes, ele também escrevia o roteiro fazia o design dos cenários sozinhos. Ele também assinou outros 2 clássicos filme de lutas: O Grande Mestre Beberrão e Dragon Gate Inn.

A Tocha de Zen é um filme extremamente longo, tem 3 horas de duração. Outro caso curioso, é que o personagem principal não é um lutador, mesmo estando cercado de diversos artistas marciais muitos habilidosos.

A Tocha de Zen foi premiado em Cannes

a-tocha-de-zen-filme-de-luta

Mesmo extenso, este filme é extremamente divertido e vai lhe prender o tempo todo. Seus estilo e graça influenciam filmes até hoje. Suas coreografias e efeitos renderam a ele um prêmio no tradicional Festival de Cannes, foi a primeira película de língua chinesa a conseguir tal feito.

Uma das cenas mais famosas é a luta de espadas na floresta de bambu. Muitos outros filmes homenagearam este clássico reproduzindo a cena.

Este também foi o primeiro filme a explorar a espiritualidade das artes marciais, o que acabou se tornando comu ao longo dos anos.

A Tocha de Zen se passa no século XIV

a-tocha-de-zen-filme-netflix

Este filme conta a incrível história de um artista local que mora com sua mãe em um galpão abandonado. Ele acaba conhecendo uma linda jovem que etá fugindo de uma organização secreta que comanda o governo. com toda sua família assassinada ele se junta a monges budistas bons de luta e ao pintor que fi o primeiro a encontrá-la. Agora chegar de spoiler e é só chamar a galera para ver este filmão.