The Raid – Redemption 2011

O Venum Blog da mais uma dica super quente de filme de luta para deixar suas sessões de sparring ainda mais animadas, ou curtir com a família e amigos nas horas vagas. E escolha da vez vem da escola da Indonésia de filmes de artes marciais, que vem produzindo ótimos títulos na última década.

the-raid-indo

Apesar de ser filmado e produzido na Ásia, The Raid foi dirigido pelo gaulês Gareth Evans. Evans é um dos responsáveis pelo boom do cinema no país. Gareth, casado com uma mulher local, chegou ao país para fazer um documentário sobre a arte marcial local e acabou ficando pelas oportunidades da sétima arte no país.

O Pencak Silat é uma arte marcial da Indonésia que envolve golpes traumáticos, grappling e uso de armas brancas. Esta luta aparece em todos os filmes de Gareth. As coreografias de lutas de The Raid foram feitas por Yayan Ruhian, um dos maiores mestres de Pencak no mundo.

O filme recebeu criticas positivas em sua estreia no Festival de Estocolmo, mas demorou quase um ano para estrear no ocidente por questões legais.

The Raid tem um formato original no gênero

the-raid-redemption

The Raid foi usa uma linguagem de documentário para contar uma história fictícia. O filme se passa em Jakarta, capital da Indonésia, mas acaba sendo filmado quase todo em um edifício abandonado da capital.

Esta película conta a história de uma equipe de policiais que quer invadir um prédio que virou quartel general de criminosos da Indonésia. A missão falha por completo. Os agentes acabam presos em uma armadilha no prédio sem comunicação com o exterior.

the-raid-filme-de-luta

Interessante né? Não vou contar mais pois este filme realmente vale a pena. Agora só chamar a galera, preparar a pipoca, e curtir estas cenas de lutas com muita técnica e perfeição.