O Venum Blog mostra qual são as tendências no mundo todo para ficar em forma em 2021. Inovações tecnológicas, novas atividades físicas, acessórios e suplementos surgem todos os anos.

luva-venum

O modo de o home de exercitar não para de evoluir, e você não vai ficar de fora dessas mudanças.

Tendências Fitness 2021

Treinos Virtuais

tendências-fitness-2021-treino-em-casa

Muitos países ainda sofrem com a pandemia que atingiu o mundo, e as academias ainda estão fechadas. O treinamento não presencial acabou virando a única opção de ter algum acompanhamento profissional durante o treino.

Muitos alunos acabaram gostando desse método por se encaixar melhor em suas rotinas e talvez não voltem para aulas presenciais, mesmo depois do término da academia. A indústria já percebeu esse nicho, e softwares e hardwares tem surgido toda semana para esse público, assim como aparelhos de academia que podem ser usados e instalados em casa com facilidade.

Tecnologia junto ao corpo

tendências-fitness-2021-rastreadores

Os rastreadores de condicionamento físico se tornaram item indispensável da galera fitness. Cada vez mais completos e complexos, esses aparelhos já fornecem muito mais detalhes e dados do que apenas contar seus passos e calorias gastas durante o treino.

Hoje em dia, idosos usam para monitorar batimentos cardíacos e até crianças para poder ver como anda seu sono.

Treinamento do corpo e da mente

tendências-fitness-2021-meditação

Cada vez mais profissionais de educação física buscam uma abordagem mais completa para ver a evolução de seus atletas nos treinos.

Houve um grande crescimento de práticas que unem o corpo e a mente durante a pandemia. Ioga, pilates, trabalho de respiração, atenção plena, meditação e treinamento de saúde mental mais amplo estão sendo cada vez mais procurados por pessoas que antes se contentavam apenas puxando ferro.

Games Fitness

tendências-fitness-2021-games-fitness

Os apps de treinamento se popularizaram ano passado, fazendo com que a indústria de videogames também incorporasse exercícios físicos em seus jogos. Com a tecnologia de reconhecimento de movimento cada vez mais precisa, você hoje em dia pode fazer treinamentos completos sozinhos, com amigos ou estranhos on line.

Atividades ao Ar Livre

tendências-fitness-2021-exercícios-ao-ar-livre

As pessoas ficaram muito tempo em casa em 2020. A falta de contato com a natureza e o sol é maléfico para nossa mente e corpo. Os exercícios ao ar livre em locais isolados vão se tornar uma tendência cada vez maior em 2021.