Turbine seu sistema imunológico

O Venum Blog dá mais uma dica para sua saúde. Veja os melhores alimentos para você deixar sua imunização turbinada, mesmo com uma agenda cheia, ou diversos treinos no dia.

Consumir grandes quantidades de água, e melhorar sua alimentação, são passos tão importantes quanto a higiene para se evitar uma doença. Vamos à nossa lista.

Super Comidas para fortalecer seu sistema imunológico

Frutas Cítricas – Top Alimentos para seu Sistema Imunológico

alimentos-sistema-imunológico-melhores-frutas-cítricas

As frutas cítricas já são conhecidas pelas grandes doses de vitamina C, mas estes alimentos também são responsáveis pela produção de leucócitos, essenciais na luta contra infecções.

Brócolis – Top Alimentos para seu Sistema Imunológico

Os brócolis são recheados de diversas vitaminas e minerais. A, C, e E, além de muitos antioxidantes e fibras. Tente consumi-lo o mais cru possível, isso vai manter suas propriedades naturais.

Alho – Top Alimentos para seu Sistema Imunológico

alimentos-sistema-imunológico-melhores-alho

O alho é um dos temperos mais populares do mundo, e um verdadeiro escudo para sua saúde. Suas propriedades para combater infecções são conhecidas a séculos pela humanidade. O alho também ajuda a baixar a pressão arterial. Este alimento tem propriedades que ajudam o sistema imunológico pela grande concentração de compostos com enxofre como a alicina.

Pimentões Vermelhos – Top Alimentos para seu Sistema Imunológico

alimentos-sistema-imunológico-melhores-pimentao-vermelho

Os pimentões vermelhos são ótimos para seu sistema imunológico. Este vegetal tem mais vitamina C que qualquer fruta, além de grandes doses de betacaroteno.

Gengibre – Top Alimentos para seu Sistema Imunológico

alimentos-sistema-imunológico-melhores-gengibre

O gengibre é outro alimento suado por milênios para combater doenças. Esta raiz tem fortes propriedades anti-inflamatórias, e também ajuda a conter enjoos.

Iogurte Grego – Top Alimentos para seu Sistema Imunológico

alimentos-sistema-imunológico-melhores-iogurte-grego

O iogurte grego, assim como outros que contem organismos vivos, podem simular uma batalha contra doenças no seu organismo, fortalecendo seu sistema imunológico.

Este alimento também é finte de vitamina D, que ajuda a regular seu sistema imunológico.

Espinafre – Top Alimentos para seu Sistema Imunológico

alimentos-sistema-imunológico-melhores-espinafre

O espinafre entrou na lista não só pelo alto índice de vitamina C, mas também por conter altos índices de antioxidantes. Assim como os brócolis, tenta cozinha o espinafre o menos possível.

Estas dicas são para melhorar sua imunização, mas jamais substituem práticas de higiene ou um conselho médico.