Shaolin (2011)

Nada melhor que aproveitar seu tempo livre com um bom filme de luta. O Venum Blog tem uma sessão exclusiva para os amantes das artes marciais na telona, confira aqui!

shaolin-filme-china

A escolha da semana é Shaolin, um filme bi-nacional, produzido na China e em Hong Kong! A película conta com a participação especial da estrela de Hollywood Jack Chan, um dos atires do gênero mais popular no ocidente.


Os outros dois atores principais do filme são Andy Lau e Nicholas Tse. Andy é um dos atores mais populares de Hong Kong de todos os tempos, ele assumiu o papel de galã desde os anos 80 no país. Nicholas é um famoso ator chinês especialista em artes marciais, também conhecido por suas confusões fora das telas.

Uma réplica real do Templo de Shaolin foi construída para o filme

shaolin-filme-2011

Shaolin demorou quase dois anos para ser produzido. E a notícia do filme veio do próprio Jack Chan. O ator construiu uma réplica do templo de Shaolin, para que as filmagens não danificassem o prédio histórico. A cópia custou mais de  2 milhões de dólares, além de diversos meses para ficar pronta.

O filme foi um sucesso no ocidente e no oriente, e também caiu no gosto dos críticos de cinema.

shaolin-filme-luta

Shaolin conta a história de um período instável na Chuna antiga, aonde os militares estavam invadindo territórios estrangeiros para ganhar poder.

Um antigo guerreiro militar, que perseguia e tratava mal os Shaolins, acaba tendo que mudar de lado depois de ver sua família exterminada. Eles juntam forças para lutar contra os tiranos do mal!

Este filme é ideal para quem curte coreografias bem-feitas, dentro de um contexto histórico com uma fotografia maravilhosa. Agora basta convidar a galera, e assistir este filmão!