Shadow (2018)

O Venum Blog apresenta mais um filmão para você curtir com seus amigos e família na hora da folga. A escolha da semana é um filme recente que já é considerado um clássico pelos aficionados do gênero.

Shadow foi lançado em 2018, no renomado Festival de Cinema de Veneza. A película ganhou uma série de prêmios, incluindo 4 Golden Horse Awards. Sucesso de critica e publico, este é um filme de ação com um roteiro construído meticulosamente para quem gosta de uma trama inteligente.

Zhang Yimou dirigiu Shadow com maestria

shadow-filme-baixar

O diretor Zhang Yimou é o principal responsável pelo sucesso do filme.  Zhang é um figura conhecida, lendária e premiada do cinema chinês. Atuou, dirigiu e organizou diveros clássicos do cinema chinês.

Antes de fazer Shadow, Zhang ficou 12 anos longe dos filmes de luta. Sua última produção do gênero foi “A Maldição da Flor Dourada (Curse of the Golden Flower)”.

Zhang não pareceu enferrujado, e sua volta foi triunfal. Shadow é um filme de época com uma beleza cinematográfica única e rara no estilo.

Além de estonteante visualmente, a ação também é técnica e criativa. As coreografias de luta ficaram por conta de  Ku Huen-Chiu, responsável pelas cenas de combate em clássicos como: Kill Bill, O Tigre E o Dragão e Romeu Tem Que Morrer.  Uma batalha na chuva nunca foi tão emocionante.

Filme conta a história de um comandante ferido

Shadow-2018-filme-de-luta

Shadow se passa na “Era dos três Reis”, entre (220-280 AC). O file conta a história de um rei e seu povo que estão prestes a serem expulsos de suas terras. O jovem rei é extremamente instável, mas seu comandante tem uma surpresa para salvar seus conterrâneos. Agora chega de spoiler, é só chamar a galera para curtir esse filmão.

Confira nossa lista completa de dicas de filme AQUI! Com certeza vai achar um perfeito para você.