Remy Bonjasky: o cavalheiro voador!

Remy foi um dos principais lutadores do extinto evento japonês K-1. Considerado até hoje o melhor evento de trocação de todos os tempos, Bonjasky se destaca no meio de tantas feras.

Nascido no Suriname, Remy imigrou com 5 anos de idade para a Holanda em busca de uma vida melhor. Lá, como a maioria dos garotos locais, começou a jogar bola. Sua alta envergadura e força faziam dele um ótimo goleiro e defensor. M,as uma fratura na perna o tirou d esporte, ele não conseguia correr com a mesma velocidade de antes. Isto foi muito desanimador para Remy, sua vida girava em torno do futebol.

remy-bonjasky-shin

O surinameso-holandês conheceu o Kickboxing através do filme “O Grande Dragão Branco“, com o astro Jean-Claude Van Damme. Ao assistir a película com seus colegas de escola todos procuraram  academia mais próxima ara testar suas habilidades. Remy se apaixonou pelo esporte no primeira sessão, e com apenas meses de treino já fez sua primeira luta. Mas o atleta continuou sua vida acadêmica. Remy Bonjasky chegou a ser formar em economia e trabalhar em grande banco, até largar o trabalho e se dedicar de vez ao esporte.

Remy Bonjasky foi 3 vezes campeão do GP do K-1

remy-bonjasky-kickboxing

Conhecido por seus golpes plásticos, principalmente os joelhos e os chutes voadores, Remy ganhou o K-1 por 3 vezes. 2003, 2004, e 2008. O quarto título virou sonho nas mãos do gigante Semmy Schilt.

O atleta continua em atividade no evento Glory, e fez sua última luta em 2017, perdendo para o compatriota  Melvin Manhoef. O atleta colecionada 77 viórias na carreira, sendo que 40 foram por nocautes. Remy conheceu a derrota por apenas 19 vezes, sofrendo 5 nocautes.

remy-bonjasky-k-1

O atleta sempre foi conhecido pela sua gentilidade e educação fora do ringue. Remy ganhou duas meldalhas de honra na Holanda. Uma pela sua história em um dos esportes mais populares do país, e outra por perseguir e dominar dois criminosos britânicos procurados pela polícia local.