Hoje o Venum Blog dá mais uma dica de saúde para deixar sua dieta mais funcional e saborosa. Os brócolis fazem parte da família Brassicaceae, e é considerado uma das formas cultivadas de couve.

Outros vegetais dessa família são a couve-flor, o repolho, couve-de-bruxelas, couve-nabo entre outras. No Brócolis, você pode comer as folhas, as flores e os pedúnculos florais.

brócolis-para-seu-treino-musculos

Os brócolis são originários da Europa, e foram muitas vezes usados na medicina pelo seu alto teor de cálcio.  Agora vamos ver como esse vegetal pode ajudar na sua dieta!

Razões para adicionar os brócolis na sua dieta hoje mesmo

– O brócolis é recheado com vitamina C, que  também conhecida como ácido ascórbico, esse nutriente é vital para a produção de colágeno, uma das substâncias mais importantes no corpo, responsável por compor o tecido conjuntivo entre os órgãos. Uma porção de brócolis tem 220% do seu valor diário de Vitamina C.

– O brócolis é mais eficaz do que a cenoura na luta contra a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e catarata. Amigos dos seus olhos, esse vegetal contém em abundância nutrientes como a luteína e zeaxantina, que parecem proteger a retina contra o risco oxidativo e diminuir as chances de degeneração macular.

brócolis-para-seu-treino-saúde

– O brócolis é um grande aliado na redução dos níveis de colesterol. O brócolis é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam a reduzir os níveis de homocisteína, comê-lo com a maior frequência é uma maneira eficaz de reduzir o risco dessas complicações.

– A falta de ácidos graxos, como o ômega-3, em sua dieta pode contribuir para uma situação inflamatória excessiva. Muitas das moléculas do corpo responsáveis por regular a resposta inflamatória são feitas de ômega-3. Os brócolis contêm alguns dos níveis mais elevados de Omega 3 entre os vegetais.

– Incluir brócolis na sua dieta pode ajudar a prevenir doenças crônicas. Isso diz respeito ao grande teor de fibra no vegetal. Com 3,8 gramas de fibra por porção, os brócolis são um dos vegetais mais ricos em fibras que você levar para casa.

brócolis-para-seu-treino-proteina

– Os brócolis são ótimos para seus ossos. Recheados com vitamina K, esses vegetais podem melhorar a densidade mineral óssea, e também reduzir as taxas de fratura.

– Os Brócolis são ricos em fitoquímicos, também conhecidos como fitonutrientes. O brócolis contém muitos fitoquímicos ativos, incluindo o composto glucobrassican, este composto se decompõe em indol-3-carbinol, que é então alterado para se tornar diindolilmetano, ou DIM.

brócolis-para-seu-treino-engorda

Outros fitoquímicos presentes nos brócolis são um grupo de compostos chamados glucosinolatos, que são convertidos em isotiocianatos (ITCs). ITCs são compostos sulfurosos encontrados em vegetais crucíferos como os brócolis, e os mesmos têm benefícios sensacionais para seu organismo.

 

POSTS RELACIONADOS

Dicas para você entrar em forma em 2021
Dicas para você entrar em forma em 2021
Verdades e Mitos sobre o AEJ (Aeróbico em Jejum)
Verdades e Mitos sobre o AEJ (Aeróbico em Jejum)
Como criar tempo livre para entrar em forma
Como criar tempo livre para entrar em forma