O Venum Blog apresenta mais uma lenda do kickboxing mundial. A fera da vez é neozelandês Ray Sefo.

Sefo é um dos maiores lutadores da Oceania. De origem samoana, o atleta nasceu em 1971, em Auckland. A luta já era uma paixão na adolescência.

ray-sefo-k1

Mas Sefo aplicou seus primeiros golpes no Wing Chun, um estilo de Kung Fu praticado no sul da China. O Wing Chun é um dos estilos mais completos da arte marcial chinesa, inclui grappling e golpe incisivos em pé.

A mudança para o Muay Thai veio na juventude. Ray Sefo teve como seu primeiro mestre a lenda Kiosot. Seu treinamento continuou na famosa Balmoral Lee Gar Gym com o coach Lollo Heimuli.

Ray Sefo finalizou sua carreira amadora invicto

Ray teve uma carreira amadora impressionante sem nenhuma derrota. Ele enfrentara todos grandes nomes da época sem nenhum arranhão. O jovem lutador já era sparing dos maiores atletas do país.

Como professional, não foi diferente. Cada vez mais era óbvio que seu país estava ficando pequeno para seu talento. Depois de seu título no maior evento local, o WKA, seu destino era a Europa ou a Ásia.

Carreira de Ray Sefo no K-1

Ray finalmente chegou no maior evento de trocação que já existiu no planeta. Mas sua estreia não foi nada fácil, ele teve que enfrentar a lenda Ernesto Hoost. Mesmo sendo nocauteado com um chute na perna, Sefo foi elogiado por aguentar tanto tempo com um atleta tão condecorado e experiente.

ray-sefo-kickboxing-lendas-dokickboxing

Ray Sefo acabou marcando seu nome no evento, e era um dos favoritos do público. Ele anotou vitórias incríveis contras grandes comes como: Musashi, Mark Hunt, Mike Bernardo, Cyril Abidi, Melvin Manhoef, Marvin Eastman, Bob Sapp e Peter Arts.

Outra feito de Sefo foi aplicar um kockdown no gigante Semmy Schilt. Mesmo sendo nocauteado na luta, ele foi o segundo homem na história a derrubar o holandês.

ray-sefo-mma

Ray Sefo também fez 4 lutas de MMA e 10 de boxe. Depois de sua aposentadoria, o atleta virou promotor de eventos de MMA e agencia lutadores do esporte.