O Muay Thai é umas artes marciais mais praticada em todo mundo e disciplina essencial para quem quer ingressar no MMA. Além de extremamente aeróbico, você vai aprender umas das melhores formas de defesa pessoal e fazer diversos amigos.

Mas como qualquer esporte de combate com contato, você tem que seguir alguns cuidados e usar equipamento de proteção, mesmo nas primeiras aulas.

Hoje o Venum Blog vai mostrar os equipamentos essenciais e porque o uso deles é indispensável para sua saúde e a saúde dos seus companheiros de treino.

Equipamentos essenciais para treinar Muay Thai

Caneleira

A caneleira é um daqueles equipamentos que ajuda você e seus parceiros de treino a ficarem seguros. Além de proteger sua canela, você vai evitar lesões graves quando atingir seu adversário nas sequências ou na hora do sparing. Escolha as mais resistentes e principalmente as que também protejam seu pé.

Shorts Muay Thai

Este item não está relacionado diretamente com sua segurança, mas vai ajudar você a evoluir no ringue. Estar com as pernas livres é essencial para executar os chutes do Muay Thai, e um shorts leve e resistente vai durar uma eternidade e não irá atrapalhar seus movimentos. Escolha peças leves e bem airadas, dê preferência a materiais resistentes e de alta tecnologia. Um bom short dura diversos treinos, faça valer seu investimento.

Bandagem

O uso da bandagem é essencial no Boxe, e também no Muay Thai, mesmo se você for apenas bater saco, ou executar sequências no pad.

Nossa mão é uma das regiões mais sensíveis do corpo, com um total de 27 ossos, alguns que podem sofrer um trauma até com um soco de intensidade mediana.

A bandagem não só protege seus dedos, como também seu pulso. Peça ajuda para seu professor, ou companheiros de treino mais experientes, para colocar a sua bandagem nas primeiras vezes que for treinar.

Luvas

As luvas são essenciais para o Muay Thai. Além da bandagem, você precisa dessa proteção extra para não se machucar e não machucar seus companheiros de treino.

Escolha uma luva de acordo com seu tamanho e peso, as luvas são medidas em onças e variam de acordo com o lutador.

Uma luva de qualidade, além de durar inúmeros treinos, vai fazer você evoluir com rapidez e segurança!

Protetor Bucal

O protetor bucal é um acessório que você jamais deve esquecer quando for treinar Muay Thai. Mesmo que você não vá fazer sparing no dia, acidentalmente pode ser atingido na boca e quebrar algum dente, ou ter até uma lesão mais séria.

Mesmo em esportes sem golpes diretos, é recomendado o uso do protetor para sua boca não ser atingida pelo seu companheiro de treino.

Quer comprar tudo de uma vez com desconto? VEJA NOSSOS COMBOS AQUI!

Agora que vocês já sabem o que precisam para começar no Muay Thai, basta se inscrever na melhor academia próxima a você e ingressar nessa arte marcial irada!