O Jiu Jitsu é recomendado para absolutamente todas as pessoas, não importa sua idade ou profissão. Além de trazer diversos benefícios para sua saúde, a arte marcial se desenvolveu no Brasil e é considerada a mais eficaz do mundo.

Para aprender seus primeiros movimentos é importante que esteja equipado de forma adequada.

Hoje vamos listar os principais materiais para você entrar na Arte Suave hoje mesmo!

Qual equipamento devo comprar para começar a treinar Jiu Jitsu?

Kimono

O Kimono é a marca registrada do esporte, por mais que os campeonatos N0-GI estejam crescendo exponencialmente.

Também usado em diversas artes marciais, o Kimono do Jiu Jitsu tem algumas diferenças técnicas para seu treino. O uso do kimono específico de Jiu Jitsu é obrigatório em competições e na maioria das academias.

Compre um Kimono de qualidade que vá durar diversos treinos sem deixar você na mão.

Faixa de Jiu Jitsu

A faixa de Jiu Jitsu é identificação do lutador. Além de amarrar seu kimono de forma adequada, vai mostrar para seu professor e o resto dos alunos qual sua graduação.

Assim como no Kimono, o Jiu Jitsu tem sua faixa própria, que difere de outras artes marciais.

Protetor Bucal

Mesmo não sendo uma arte marcial sem golpes traumáticos como chutes e socos, o uso do protetor bucal é essencial no Jiu Jitsu. Acidentes acontecem com frequência e você pode ser atingido sem intenção pelo seu adversário ou companheiro de treino. Ao entrar no tatame, coloque imediatamente seu protetor bucal.

Camisa de Compressão

Possuir uma camiseta de compressão é ótimo para seu Jiu Jitsu. Além de ser uma ferramenta para sua saúde e higiene, pois o a maioria do suor acaba não indo para o kimono; esta peça vai manter seus músculos aquecidos por muito tempo, mesmo em momentos de pausa.

Isto ajuda você a evitar lesões e também diminuir o tempo de recuperação entre um treino e outro. A camisa de compressão também é essencial se você luta Jiu Jitsu sem kimono, ou qualquer campeonato de grappling/submission.

Bermuda (No-Gi)

Os campeonatos de Jiu Jitsu sem kimono estão crescendo cada vez no Brasil e no mundo. Uma bermuda adequada vai ajudar você a se movimentar durante todo o treino. Um fightshorts apropriado seca com rapidez e vai durar uma infinidade de treinos!

Todos prontos para começar a treinar Jiu Jitsu hoje mesmo?