Evolua sua Pegada no Jiu Jitsu

A pegada é um quesito fundamental para seu sucesso na arte suave. Uma pegada forte vai ajudar nas finalizações, quedas e até na hora de escapar de uma situação de perigo. Qualquer movimentação exige uma boa pegada, é o começo de toda lutas. Mesmo que este aspecto seja muitas vezes negligenciado nas academias, existem diversos exercícios e técnicas que fortalecem sua pegada.  Algumas dicas e macetes podem valer mais que a força. Afinal, está é a essência do esporte.

O Venum Blog separou algumas dicas dos especialistas para você ficar com uma pegada de alicate. Confira agora como evoluir esta parte de seu corpo.

Como Melhorar sua Pegada no Jiu Jistu

pegada-no-jiu-jitsu-exercícios

  • Reserve um dia da semana para treinar Judô. Esta arte marcial trabalha com intensidade as pegadas, quem já rolou com um atleta de Judô sabe disso. Além de melhorar suas quedas, você vai aprender novas pegadas e técnicas para desvencilhar a pegada do seu oponente.
  • Os Russos que introduziram a pegada na faixa nas lutas de judo, mas esta técnica é usada em diversas movimentações do Jiu Jitsu. Treine esta posição com seu professor, pode ser muito útil em raspagens e escapadas de posições desconfortáveis.
  • Fortaleça seu copro. Existem diversos exercícios para fortalecer a pegada. Barra com o Kimono, remada na máquina entre outros. A pegada é um movimento mais complexo que se imagina, ela não envolve apenas os dedos e a mão. Treine também seu ante braço e sempre lembre das pegadas na hora de puxar um ferro.
pegada-no-jiu-jitsu-dicas

  • Saiba aonde fazer a pegada. Apenas segurar com força o kimono de seu adversário poder ser pura perda de energia. Cada situação exige uma pegada diferente, fique sempre atento aos detalhes do seu professor.
  • A técnica para estourar uma pegada e tão importante quanto a de manter seu oponente dominado.
  • Uma técnica antiga usada por judocas é rasgar jornal. Por mais estranha que apreça, vai fortalecer sua mão.