Oscar De La Hoya

O Venum Blog apresenta mais uma lenda do boxe. O escolhido da vez é um herói nacional no seu país, e um dos melhores lutadores de origem mexicana de todos os tempos. Mesmo crescendo nos bairros latinos violentos do leste de Los Angele, ele sempre foi educado e se manteve dentro da lei.

Uma das razões das boas maneiras foi a educação dada pelos pais. Oscar vem de uma família de lutadores. Seu vô e seu irmão também foram atletas, e seu pai era um fanático pelo esporte.

oscar-de-la-hoya-gloves

Desde pequeno De La Hoya estava predestinado para o sucesso. Com 6 nos de idade já participava de combates infantis pela Hollenbeck Youth Center Gym, preparado pelo próprio pai.

Oscar De La Hoya era um herói em sua comunidade

oscar-de-la-hoya-olimpiadas

Oscar era fã de Paul Gonzales. E assim como seu ídolo, tinha como missão representar sua comunidade mexicana e todos os latinos nos Estados Unidos.

Sua carreira amadora foi fulminante para seus adversários: 234 vitórias, sendo 163 por nocaute, e apenas 6 derrotas.

Mas seu maior feito como amador foi o ouro olímpico. Oscar De La Hoya levou a medalha nas Olimpíadas de Barcelona derrotando o alemão Marco Rudolph na final.

Oscar De la Hoya foi campeão em 6 categorias diferentes

oscar-de-la-hoya-melhores-momentos

Oscar tem cinturões de títulos mundiais em 6 categorias diferentes de peso. Sua trajetória profissional, é tão brilhante como a amadora.

Ele estreou com apenas 19 anos, nocauteando Lamar Williams, e ainda levou 200 mil dólares para casa.

Ele foi subindo nos rankings vencendo alguns adversários de nome, outros nem tanto. Mas foi calando os críticos aos poucos até que lutou pela primeira vez pelo cinturão em 1994.

oscar-de-la-hoya-boxe

Oscar de La Hoya venceu a primeira decisão, e acabou acumulando outros seis títulos durante toda a carreira. O lutador tem 39 vitórias como profissional, sendo 30 por nocaute. De la Hoya enfrentou grandes nomes até me fim de sua carreira. Nomes como Manny Pacquiao, Floyd Mayweather Jr. e Shane Mosley foram adversários que muitos lutadores mais novos estavam fugindo, mas Oscar aceitou os combates. de la Hoya se aposentou em 2008 e ainda é um dos lutadores mais bem pagos da história do boxe.