Os Sete Samurais – Dicas de Filmes de Luta

Neste tempo de ficar em casa, nada melhor que assistir um bom filme de luta para passar o tempo. Nosso blog tem dezenas de dicas de filmes deste estilo para você. Quer ver a lista completa? Clique AQUI!

A escolha da vez é um dos maiores clássicos do cinema oriental, não só do gênero de lutas.

Os Sete Samurais foi dirigido por Akira Kurosawa

Os Sete Samurais foi escrito, editado e dirigido por  Akira Kurosawa, o maior diretor japonês de todos os tempos.

O filme se passa em 1586, em uma era conhecida no Japão como “Período Sengoku”.

A ideia de Akira era fazer um filme contando a história de um dia na vida de um samurai. Mas depois de muita pesquisa histórica, ele descobriu contos sobre samurais que defendiam fazendeiros de ladrões no passado. Isso instigou a mente do produtor a escrever um roteiro sobre o assunto.

os-sete-samurais-filme-akira

Os Sete Samurais teve dificuldade em ser concretizado. O custo final ficou em torno de meio milhão de dólares, um absurdo para a década de 50, e um valor 7 vezes maior que o projetado. A cena final demorou quase um mês para ser concretizada.

Outros fatos que deixaram o preço lá em cima foram as exigências de estúdio. Não era normal fazer cidades inteiras artificiais, muito menos usar diversas câmeras, em filmes japoneses da época.

Akira teve que fechar a produção por duas vezes para buscar recursos com empresários e investidores. O filme inovou no roteiro, foi um dos primeiros a não focar apenas em um tema principal, e sim na construção livre de cada um dos sete samurais.

Sete Samurais é dividido em 2 partes

O filme conta a história de um grupo de fazendeiros que contrata sete samurais para defender suas terras dos bandidos. Mas em vez de fazer a segurança, os samurais esperaram chegar a colheita, e armaram uma tocaia para os bandidos. Vou parar por aqui se não vamos estragar a diversão de vocês. Agora é só relaxar, e curtir esse filmão.