vegetais para recuperação muscular

Comer de forma saudável é uma peça chave na hora de evoluir em qualquer esporte, principalmente nas artes marciais e esportes de força. Na hora de preparar sua dieta, até os acompanhamentos são importantes!

vegetais-para-recuperação-muscular

Que tal conferir a lista que o Venum Blog preparou com os melhores legumes e vegetais para comer depois do treino? Agora basta ler as vantagens de cada um, e adicionar estes alimentos no seu cotidiano.

5 vegetais para recuperação muscular

Salsinha – vegetais para recuperação muscular

vegetais-para-recuperação-muscular-salsinha

A salsinha é conhecida como um tempero para adicionar um sabor especial em suas receitas! Mas ela é extremamente eficaz na sua recuperação muscular A salsinha é uma fonte natural de Lisina, um aminoácido responsável por recuperar tecidos como a cartilagem e os tendões.

Isto vai diminuir o tempo entre um treino e outro, e evita algumas lesões e inflamações nas juntas.

Espinafre – vegetais para recuperação muscular

vegetais-para-recuperação-muscular-espinafre

O espinafre é um vegetal já conhecido no folclore por suas propriedades de força. Popey estava certo, este vegetal acelera a produção do hormônio de crescimento humano, além de ser importante na recuperação celular.

Ervilhas – vegetais para recuperação muscular

vegetais-para-recuperação-muscular-ervilha

As ervilhas são uma das maiores fontes de proteína vegetal, e podem acompanhar qualquer carne ave ou peixe também. As ervilhas  são uma excelente fonte natural de BCAA’s. Você pode consumir in natura, até fazer um purê. Tente comprar este vegetal fresco, evite os enlatados!

Brotos – vegetais para recuperação muscular

vegetais-para-recuperação-muscular-brotos

Os brotos possuem diversos Fito nutrientes com poderes anti-inflamatórios. Eles também ajudam nosso corpo a absorver os aminoácidos das proteínas. o Sulforafano e o glucoraphanin são componentes que ajudam a diminuir a dor e o cansaço depois do treino.

Beterraba – vegetais para recuperação muscular

egetais-para-recuperação-muscular-beterraba

A beterraba tem altos índices de nitratos e anti-oxidantes. Este componentes tem papel importante em momentos do treino que seu corpo fica com pouco oxigênio, comum em exercícios longos e de alta intensidade. A beterraba