O Grande Mestre é um filme de 2008 produzido e filmado em Hong Kong

livro-wanderlei-silva

O Venum Blog toda semana prepara uma dica especial de filme para você assistir no seu tempo livre. Nada melhor que aquela película de luta para animar o final de semana, e dar inspiração para os treinos da semana que segue.

A escolha da vez é um filme biográfico, que fez muito sucesso tanto no ocidente como no oriente. A película conta a história de  Yip Man, um mestre da arte marcial Wing Chun.

O mestre viveu na cidade de Wing Chun, na antiga China, durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa.

Donnie Yen faz o papel principal do filme, o chinês é um grande lutador na vida real. Treina diversos estilos desde os 7 anos de idade. Seus filmes também fazem grande sucesso nos Estados Unidos e Europa. Seu estilo cômico e talento como ator, é um belo bônus à sua habilidade no Tatame.

O Grande Mestre foi o professor de Bruce Lee

o-grande-mestre-filme

Um dos fatores mais interessantes do filme é que o personagem principal foi o mestre de Bruce Lee na vida real. Mas o Grande Mestre começa muito antes da lenda dos filmes de lutas ter nascido.

O filme conta a história de uma China dividida por guerras e ódio racial. No auge da invasão japonesa Yip Man se mostra o melhor lutador de todo o país. Isso lhe habilita a ensinar os melhores alunos, entre eles, o pequeno Bruce Lee.

Gostou? Agora é só colocar a pipoca na panela e aproveitar este filme cheio de ação!