Mike Zambidis

Mike é um dos kickboxers europeus mais condecorados no esporte. O grego foi muitas vezes campeão mundial, e fez combates memoráveis no extinto K-1. Zambidis começou na luta muito cedo, aos 8 anos de idade.

O lutador começou a treinar com seu irmão e seu melhor amigo. Mike treinou inúmeras artes marciais até sua glória. Ele e seu irmão começaram no Karate Shotokan, passaram por boxe e kickboxing, e também se arriscaram no Muay Thai e até na luta grega Pancrácio.

mike-zambidis-shinguard

Mike sempre lutou com muita garra e paixão, sua joelhada voadora e seu gancho de direita era infalíveis. Ao se tornar profissional, o atleta já dominava o boxe e tinha condicionamento físico como poucos. Sua técnica plástica e efetiva fez muitas vítimas em todos eventos que passou. Uma das dificuldades do atleta era absorver chutes baixos, como foi visto no combate contra  Yoshihiro Sato.

Mike Zambidis foi 16 vezes campeão mundial

mike-zambidis-highlights

Mike Zambidis fez sua primeira luta profissional em 2000, foi o começo de uma sequencia incrível de vitórias por nocaute. O atleta foi campeão de Kickboxing por 16 vezes, além de arrebatar 4 títulos nacionais. O grego tem um incrível recorde 179 lutas. Nas quais ele venceu 157, sendo 87 por nocaute. Mike foi derrotado por 23 vezes ao longo destas quase duas décadas em atividade.

mike-zambidis-k-1

Ele vendeu grandes nomes do esporte ao longo de sua carreira: Jenk Behic, Gürkan Özkan , Baris Nezif, Wanlop Sosathopan, Bakari Tounkara, Matteo Sciacca, Petr Polak, John Wayne Parr e o recem falecido  Norifumi “Kid” Yamamoto.

Suas atuações no K-1 não se comparam aos grandes nomes do evento, mas ele venceu grandes combates e torneios classificativos continentais. Mas Mike fez muitos fãs pela seu estilo agressivo e técnica polída, sempre entusiasmando os fãs presentes nos estádios.

Sua última luta foi em 2015, uma vitória contra o australiano Steve Moxon, em Atenas, sua terra natal.