Melhores Nocautes do Pride

O Pride FC foi um dos melhores eventos na história do Vale Tudo/MMA. O extinto show japonês reunia milhares de pessoas na Saitama Super Arena, e outros milhões de fãs viravam as madrugadas frente às TVs mundo a fora.

melhores-nocautes-do-pride-fc

O evento revelou diversas estrelas do esporte que atuam até hoje, e fez o Brasil ser respeitado no mundo das lutas. O Venum Blog separou os melhores nocautes na história do evento que deixou saudades a todos os fãs de artes marciais.

Os 5 Melhores Nocautes do Pride

Veja nosso ranking

5 – Mirko Crocop vs Igor Vovchanchyn – Pride FC – Total Elimination

O croata Mirko Crocop precisou de apenas 89 segundos para acabar com o ucraniano Igor Vovchanchyn em 2003. Mirko o chute alto de esquerda para acabar com o combate, sua marca registrada ao longo dos anos. Veja o vídeo.

 4- Takanori Gomi vs. Hayato Sakurai Pride “Shockwave 2005”

O japonês Takanori Gomi é considerado até hoje um dos melhores pesos leves do esporte. Mesmo com pouco sucesso no UFC ( 4 vitórias e 8 derrotas), ele era uma das grandes estrelas do Pride. Dominado a categoria por muito tempo. Veja como seu boxe afiado passou por cima de Hayato Sakurai em 2005.


3-Maurício Rua vs Alistair Overeem – Pride 33

O brasileiro Shogun Rua foi um dos maiores ídolos do Pride. O jovem lutador de Curitiba deixou os fãs japoneses impressionados com sua técnica e violência. Veja como ele se saiu contra um dos maiores strikers de todos os tempos, e atual peso pesado do UFC, o holandês Alistair Overeem.

2- Quinton Jackson vs. Ricardo Arona – Pride Critical Countdown 2004

O americano Quinton Jackson era um dos principais integrantes do time americano no Pride. Sempre polêmico e divertido, ele aplicou uma das quedas mais incríveis vistas no esporte até hoje. A vítima foi o brasileiro Ricardo Arona. Confira o vídeo.

1- Wanderlei Silva vs. Quinton Jackson – Pride 28

A imagem de Quinton Jackson desacordado sobre as cordas do ringue é um dos momentos mais clássicos do evento. O cachorro louco já havia vencido o americano um ano antes, e acabou repetindo o feito em 2004. A terceira luta entre os atletas acabou acontecendo no UFC em 2008. com a vitória para o americano por nocaute.