Melhores Carboidratos para sua dieta

Os carboidratos são nutrientes responsáveis por fornecer energia ao seu corpo. Os carbos são formados por blocos de estruturas de carbono, oxigênio e hidrogênio.

Estes nutrientes são responsáveis por diversas funções do seu corpo, e é errado dizer que é um inimigo da perda de peso ou da dieta dos atletas.

Qualquer atleta deve consumir carbo suficiente para ter força suficiente na hora do treino.

Os carboidratos são divididos em 2 grupos: simples e complexos. A escolha da fonte ideal de carbo vai fazer diferença na balança e na sua performance. Veja os vegetais que o Venum Blog separou para deixar sua rotina cheia de energia e manter os quilos indesejáveis longe do seu corpo.

 Melhores Carboidratos para seu Treino

Banana – Melhores Carboidratos

melhores-carboidratos-banana

As bananas são uma ótima fonte de energia rápida. Estas frutas de fácil digestão podem conter até 31 gramas de carboidratos por unidade.

As bananas ainda têm uma generosa porção de potássio para ajudar seu treino. Esta é a versão natural de um ótimo pré e pós treino.

Batata Doce – Melhores Carboidratos

melhores-carboidratos-batata-doce

A batata doce é o carboidrato preferido da maioria de fisioculturistas e outros atletas. A raiz é rica em fibras e carboidratos complexos, alem de açúcares naturais.

A batata doce deve ser evitada por diabéticos pelo alto nível de açúcar. O tubérculo é perfeito para sua recuperação pós treino. Estoca energia para as próximas atividades e tem fibras o bastante para o manter satisfeito e longe de besteiras.

Inhame – Melhores Carboidratos

melhores-carboidratos-inhame

O Inhame é uma raiz pouco popular no país, mas é uma das melhores fontes de carboidratos do planeta. Com níveis baixos de açúcar, a raiz tem quase 46 gramas de carboidratos em uma xícara do alimento. O inhame vai lhe dar uma energia para durar o dia todo.

Grão-de-Bico – Melhores Carboidratos

melhores-carboidratos-grão-de-bico

O grão-de-bico é uma super comida para quem gosta de esportes. Contêm grandes quantidades de carbo e proteína e não vai fazer você engordar. O grão-de-bico também combate o mal colesterol no seu corpo.

Arroz Integral – Melhores Carboidratos

melhores-carboidratos-arroz-integral

O arroz é acompanhamento obrigatório na maioria das refeições brasileiras. Trocar o arroz branco pelo integral pode trazer diversos benefícios ao seu treino e à sua saúde. O arroz integral é rico em fibras e carbos complexos, além de ter um custo muito baixo. Mais energia e menos quilos indesejados no seu corpo.