Mantenha a forma no natal e no ano novo com nossas dicas

O final do ano é época para descansar, se divertir, e repor as energias para começar tudo de novo> Uma época que acabamos ficando mais despreocupados, inclusive com a dieta e os exercícios. Esta pausa é importante para qualquer atleta, amador ou profissional. Um tempo relaxado muitas vezes pode elevar sua performance.

mantenha-a-forma-natal

Mas existem alguns cuidados que você deve tomar. exageros brutais na bebida, comida ou sedentarismo, pode pôr a perder o esforço de um ano inteiro. veja nossas dicas para você aproveitar as festas de forma inteligente e saudável.

Mantenha a forma nas suas férias!

  • A principal dica é fazer uma refeição saudável e nutritiva antes de chegar nas comemorações. Normalmente a comida é servida tarde nestas ocasiões, e uma barriga vazia vai fazer você comer em excesso.
  • Nesta refeição antes da ceia, tente adicionar alguns carboidratos complexos e gorduras saudáveis para segurar a fome.
  • Lentilhas são muito boas para sua saúde, isto você pode comer a vontade. As nozes e outras oleaginosas muitas vezes servidas como aperitivos também são uma ótima escolha.

mantenha-a-forma-no-natal

  • Foque em porções pequenas. Um estudo mostra que os três primeiros pedaços são o que realmente vão dar prazer. Esta tática vai permitir que você experimente de tudo um pouco na hora da ceia.
  • Se você é acostumado com uma rotina de treinos intensa, não pare por completo. Tente algum esporte aquático de pouco impacto, ou uma corrida light nos horários de sol mais ameno.
  • Tente focar em outros fatores da festa como socializar com parente e amigos. Isto vai fazer você deixar a comida um pouco de lado.

mantenha-a-forma-festas

  • Se você é o cozinheiro da ceia, nada de ficar toda hora provando os molhos e outros pratos antes de servir. Uma pitada basta para fazer qualquer correção na sua receita.
  • Tente programar alguma atividade física durante os feriados com seus amigos e família.