Manny Pacquiao conseguiu 38 nocautes na carreira

Manny é um dos lutadores mais premiados das últimas décadas. O filipino também é herói nacional em seu país natal, inclusive ocupa uma cadeira no senado até 2022.

manny-pacquiao-gloves

Pacquiao teve uma vida difícil nas ruas de Manilla, capital das Filipinas. O garoto tinha sete irmãos, e sua mãe não conseguia alimentar todo mundo. Manny deve que largar a escola ainda novo, e acabou indo morar na rua. Por sua sorte, lá conheceu o esporte que o faria famoso no mundo todo.

O boxe era sua única chance de sobreviver e esperar um futuro melhor para sua família. Aos 14 começou a treinar, aos 16 já era profissional, e aos 18 ganhava seu primeiro título de grande porte.

O filipino ganhou gosto pela vitória. Depois de ganhar o cinturão do WBC em 1998, Manny foi ao topo em outras 8 categorias em sua carreira. Seu recorde é de 59 vitórias e apenas 7 derrotas, sendo que algumas delas foram decisões duvidosas dos juízes.

Manny Pacquiao foi campeão mundial em 8 categorias de peso

manny-pacquiáo-boxe

Os 8 cinturões em categorias diferentes são um feito inédito no boxe. Recorde, que segundo muitos especialistas, pode nunca mais ser quebrado. Os recordes e títulos de Manny Pacquiao não param por aí.

O atleta foi ranqueado o segundo melhor lutador dos últimos 25 anos pela ESPN, além de ser eleito o melhor de todos os pesos nos anos 2000 pela  Boxing Writers Association of America (BWAA).

manny-pacquiáo-videos

Manny tem um estilo agressivo e inconfundível, o que fez ele angariar fãs não só na sua terra de nascença, mas como no mundo todo. Suas lutas geraram mais de 1 bilhão de dólares em lucro durante sua carreira. Mesmo já assumir estar próximo de sua aposentadoria definitiva, o lutador fez combates com os maiores nomes do esporte nos últimos anos. Manny enfrentou e venceu nomes como: Shane Mosley, Timothy Bradley Jr,  Miguel Cotto e Oscar De La Hoya.

Manny Pacquiao é atuante fora do ringue

manny-pacquiáo-lutador

Manny Paquiao é um verdadeiro coringa se tratando  de suas habilidades fora do ringue. Jogou basquete profissional nas Filipinas; mesmo fazendo o máximo de 4 pontos em sua breve carreira. Também se aventurou no baseball e no crosstraining.

Manny também atuou e fez pequenas participações em diversos filmes e programas de tv, mas nenhum se tornou sucesso profissional.

Já na política, Paquiao repetiu o sucesso no ringue. Se elegeu todas as vezes que aprticipou de um pleito. Na sua última eleição como senador, recebeu mais de 16 milhões de votos.