Lutar ou Morrer (1994)

Hoje o VNM Blog apresenta mais uma dica de filme para você curtir nas horas vagas! A escolha d ehoje era um projeto que tinha tudo para dar errado. Lutar ou Morrer é o remake de um filme de 1972 chamado

lutar-ou-morrer-jet-li

A Fúria do Dragão. Normalmente fãs e a crítica são céticos em relação à remakes, principalmente quando o original tinha nada mais na menos Bruce Lee como ator principal.

Mas um time de feras conseguiu superar as improbabilidades. O filme de 94 conta com Jet Li atuando e na produção, alem de Gordon Chan como diretor.

Outra peça chave para o sucesso do filme é a participação do corógrafo e lutador Yuen Woo-ping. Yuen é uma das figuras mais respeitadas e conhecidas no cinema de Hong Kong. Ele vem de uma linhagem antiga de coreógrafos e artistas marciais, trabalhando com todos os grandes nomes do gênero.

Matrix foi influenciado por Lutar ou Morrer

lutar-ou-morrer-assistir

O filme cult atual Matrix foi influenciado por Lutar ou Morrer. As Wachowskis, diretoras de Matrix, contrataram o mesmo coreografo par ao filme que revolucionou o gênero de lutas. Mesmos endo considerado um dos melhores filmes de Jet Li pela crítica, o filme não teve bom desempenho nas bilheterias.

lutar-ou-morrer-filme

Lutar ou Morrer foi lançado em uma época que filmes orientais não faziam sucesso nos EUA, e tinha sua distribuição limitada. O filme virou um clássico quando foi lançado em DVD.

Lutar ou Morrer se passa durante a ocupação japonesa

lutar-ou-morrer-filme-baixar

O filme, assim como tantos outros em Hollywood se passa durante os anos em que os japoneses invadiram a China. O filme conta a história de um estudante chinês no Japão, ao voltar para casa, acaba vendo seu mestre morto, e sua academia destruída.

O estudante busca vingança do seu mestre neste triller cheio de sequência de lutas.

Agora, chega de dicas e chama a galera para curtir este super filme.