Les Misérables (2019) – Dicas de Filmes

O Venum Blog apresenta mais uma dica de filme para você curtir em casa ou com os amigos. A escolha da semana é o francês “Les Misérables”. Além de um super longa de ação que foi indicado ao Oscar, você vai poder curtir as roupas da Venum na película, não esquece de comentar aonde viu!

“Les Misérables”, do diretor Ladj Ly, é um retrato sério e raivoso de uma Paris que não se vê nos cartões postais. O filme mostra uma periferia pronta para explodir.

Les-Misérables-2019-assistir-gratis

O diretor foca nas divisões e tensões raciais nos subúrbios, e como essa massa influencia no funcionamento da cidade.

Diretor mostra a realidade dos subúrbios parisienses

O diretor Ly, que também trabalhou como roteirista no filme em parceria com Giordano Gederlini e Alexis Manenti, conta a história três policiais que são membros de um grupo anticrime francês. Eles se auto denominam “SCU”, ou “Smack Combat Unit”.

Les-Misérables-2019-baixar

Chris (Alexis Manenti) é o líder da equipe que faz o tipo mal policial, ele conhece a maioria dos bandidos do bairro, e tem respeito na corporação, apesar de atitudes duvidosas na rua.

Seu parceiro é Gwada (Djibril Zonga), um garoto filho de imigrantes que nasceu no bairro que eles patrulham e acabou virando policial.

Stéphane (Damien Bonnard), o terceiro membro da equipe, é o novo recruta que veio do interior. Seu primeiro dia de trabalho já é uma ducha de agua fria sobre a realidade nas ruas de Paris.

Les Misérables conta a história de um dia fatídico na corporação

Les-Misérables-2019-amazon

Quando um filhote de leão é roubado de um circo local de propriedade de ciganos – acaba se criando um barril de pólvora pronto para explodir. Uma ação errada da polícia filmada por um drone acaba desencadeando uma perseguição em todo bairro.

Agora chega de spoiler, por que não queremos estragar sua diversão. Quem quiser saber como terminar essa trama, basta ver esse filmão!