Kettlebell, o instrumento que vai aumentar o rendimento nos treinos.

Você já deve ter visto uma esfera de ferro com um pegador na academia. Este instrumento de treino foi inventado pelos russos em 1700. O design inventando 300 anos atrás, ainda é útil na rotinas de treino de hoje.

É comum vê-los em academias de lutas, musculação e Cross-Training. Os Kettlebells foram inventados para fortalecimento do corpo, mas foram usados pelo exército da União Soviética no século 20.

Kettlebell é perfeito para força e condicionamento

Kettlebell-crossfit

Kettlebell pode ser usado para exercitar diversas parte do seu corpo. Mas os principais movimentos com o instrumento antigo exercitam as costas, ombros e pernas.

Outra grande vantagens desta invenção e o aperfeiçoamento das pegadas. Tantos para artes marciais, ou esportes de força, ter vigor nas mãos é um ótimo benefício.

Os exercícios com os Kettlebells podem ser feitos com diversas repetições e envolvem múltiplos músculos de uma só vez. Este instrumento vai te ajudar na preparação física e aumentar seu gás, diferente da musculação normal.

Kettlebell-exercicio

Além de você conseguir secar e ficar mais forte, as várias repetições vão ajudar em sua elasticidade. Sempre peça ajuda para seu professor ou coach antes de usar estes instrumentos. Fique ligado no Venum Blog para mais dicas para sua saúde e condicionamento físico.