O UFC Vegas 48 estava programado para ter como luta principal o confronto entre Rafael dos Anjos e o cazaque Rafael Fiziev.  Fiiziev teve problemas com seu visto de entrada nos Estados Unidos, e o combate foi transferido para o UFC 272.

O UFC substituiu a luta principal à altura. Quem agora encabeça o evento são os atletas Jhonny Walker e Jamahal Hill em um combate que pode impulsionar o vencedor para o topo do ranking.

O evento também conta com outros dois brasileiros no card. Nikolas Motta enfrenta o veterano Jim Miller e Glória de Paula vai lutar contra a romena Diana Belbita no card preliminar.

Um dos combates que também pode pegar fogo será entre Joaquin Buckley e Abdul Razak Alhassan, dois strikers que não tem medo de ir para a luta franca.

 Jhonny Walker busca voltar para a coluna dos vitoriosos em Las Vegas

Um dos maiores prospectos do UFC, Jhonny Walker quer voltar para a coluna dos vitoriosos do UFC. Jhonny passou por problemas com lesões e não tem sua mão levantada desde 2020, mas o brasileiro ainda é considerado um dos atletas mais perigosos na categoria até 94 quilos. Grande, rápido e muito criativo, Jhonny ainda é novo e tem muito tempo para buscar seu tão sonhado cinturão.

Na noite de sábado, o brasileiro terá pela frente o americano Jamahal Hill. Menos experiente que o brasileiro, Jamal fez duas lutas em 2021, perdendo uma e ganhando a outra, ambas por nocaute.

Uma vitória contra Jhonny seria um salto gigante na carreira do membro da Black Lion Jiu-Jitsu.

Nikolas Motta enfrenta lenda do esporte no card principal

Nikolas Motta vai ter uma estreia de peso no maior evento de MMA do mundo. O jovem mineiro enfrenta Jim Miller, um dos lutadores mais experientes na organização.

Nikolas ganhou a chance de entra no UFC após vencer Joseph Lowry, no reality show de Dana White.

Jim Miller luta no UFC desde 2009 e já fez 36 combates na organização. O atleta de 38 anos vem de vitória por nocaute contra Erick Gonzalez, em outubro de 2021.

Glorinha busca primeira vitória no UFC contra romena

Escalada para competir no card preliminar, Glória de Paula tenta sua primeira vitória no UFC depois de duas derrotas seguidas. A atleta de Campinas entrou no evento depois de uma vitória no Dana White’s Contender Series – Contender Series 2020, e acabou sendo derrotada por Jinh Yu Frey e Cheyanne Vlismas.

Diana Belbita, adversária de Glória, conseguiu sua primeira vitória no UFC em julho de 2021, após duas derrotas seguidas.

Veja o card completo do evento!

UFC VEGAS 48

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker x Jamahal Hill

Peso médio (até 83,9kg.): Kyle Daukaus x Jamie Pickett

Peso pesado (até 120,2kg.): Parker Porter x Alan Baudot

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller x Nikolas Motta

Peso médio (até 83,9kg.): Joaquin Buckley x Abdul Razak Alhassan

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso pena (até 65,7kg.): Jonathan Pearce x Christian Rodriguez

Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista x Jay Perrin

Peso pena (até 65,7kg.): Gabriel Benitez x David Onama

Peso galo (até 61,2kg.): Jessica-Rose Clark x Stephanie Egger

Peso pena (até 65,7kg.): Chas Skelly x Mark Striegl

Peso palha (até 52,1kg.): Diana Belbita x Glorinha de Paula

Peso galo (até 61,2kg.): Chad Anheliger x Jesse Strader