Dicas de Alimentação no dia da Competição

No Jiu Jitsu, ao contrário do MMA, a pesagem é feita no dia da luta! Muitas vezes, o atleta tem que perder peso antes do campeonato para poder lutar na sua categoria exata! Como não existe um dia todo para você poder recuperar seu peso, como acontece em outros esportes de combate, alguns cuidados são importantes.

dicas-de-alimentação

Você pode se sentir fraco se não se alimentar corretamente, além de poder passar mal caso ingira algo muto pesado. veja algumas dicas que vão ajudar a você na hora da competição!

Dicas de Alimentação – Campeonato de Jiu Jitsu

  • Pior que passar fome, é se desidratar durante a competição! Beba em torno de 450 ml de água 2-3 horas antes do campeonato. Uma hora antes, beba mais 230 ml do líquido. E minutos antes da luta, dê mais um gole pequeno de água já no tatame.
  • Nunca experimente pratos novos antes da competição. Muitas vezes os atletas tem que viajar para locais com comidas exóticas e muito temperadas, fique longe de novidades antes do campeonato!

dicas-de-alimentação-bjj

  • Água de coco e bananas são uma ótima pedida entre as lutas, normalmente os organizadores dos torneios disponibilizam frutas para os competidores.
  • Frutas secas e nozes também são uma ótima maneira de recuperar energia sem pesar sei estômago.
  • Fique longe de alimentos com muita gordura ou proteína, estes levam mais tempo para digerir, e vão pesar na hora da luta.

dicas-de-alimentação-competição

  • Caso esteja desidratado depois da pesagem, escolha as bebidas quentes. Um chá vai afzer seu corpo recuperar a água com mais facilidade.
  • Não exagere no café da manha! Coma uma refeição com fonte de carboidratos integrais 2-3hs antes de entrar no tatame. Depois faça um pequeno lanche ao chegar no ginásio, nada de comer uma hora antes da competição.