A Importância da Lycra para sua evolução na academia

Equipamentos de qualidade são ferramentas indispensáveis para quem quer elevar sua performance na hora do treino. Na última década, atletas de posta de todos os esportes usam roupas de lycra. Também chamada de compressão.

importancia-da-lycra-treino

Este material, rente ao corpo, tem propriedades benéficas na sua atividade física. Investir na saúde e no treino sempre é a melhor saída. Com os acessórios adequados, você pode aumentar a intensidade do seu treino, sem nunca deixar de lado a segurança. Veja como as roupas de Lycra podem ajudar você aqui!

Importância da Lycra na sua atividade física

importancia-da-lycra-academia

  • A lycra pode ajudar na sua circulação, principalmente em atividades que você fica muito tempo em pé.
  • Roupas de Lycra fazem seus músculos se manterem aquecidos durante toda a prática esportiva. Isto vai ser útil principalmente em esporte com intervalos e grandes explosões.
  • As roupas de lycra evitam lesões, pois seu corpo vai estra sempre preparado e com o sangue fluindo normalmente.
  • Estes equipamentos são excelentes para quem faz mais de um treino por dia. Seu tempo de descanso entre uma atividade e outra vai ser menor. Isto significa menos cansaço e mais gás!

importancia-da-lycra-shorts

  • As roupas de compressão de lycra podem ser usadas até por pessoas sedentárias embaixo da roupa. Evitam doenças de má circulação como a Trombose venosa profunda.
  • A lycra é uma ferramenta de higiene essencial para quem treina Jiu Jitsu. Além de proteger sua pele contra micoses e assaduras, vai aumentar a vida útil do seu kimono. Chega de lavara o Kimono toda hora!
  • As roupas de lycra diminuem a fadiga depois do treino. No estudo do Lovell, D.I , foi vista uma diminuição nos batimentos cardíacos e na produção de acido lático.
  • Em outro estudo por médicos americanos, foi provada que a lycra diminui o inchaço dos músculos e também previne edemas.

Confira nossa linha de lycras AQUI!