História do Wrestling começou na antiguidade dos Jogos Olímpicos

O Wrestling, ou Luta greco-romana, é um dos esportes mais antigos dos Jogos. Não só dos Jogos, mas é considerada a prática competitiva mais antiga da humanidade. Existem registros de pinturas rupestres, que datam de 3000 AC, mostrando homens lutando sem armas.

Durante a idade média, o Wrestling ainda era popular na Europa. Reinados tinham seus próprios representantes no esporte. O wrestling também aparece nas mitologias grega e indiana.

História do Wrestling Olímpico

historia-do-wrestling-nas-olimpiadas

A história do Wrestling nas Olimpíadas começou na antiga Grécia, em 708 AC. O esporte voltou a aparecer no renascimento dos Jogos modernos, em 1896 na Grécia. O esporte então participou de todos os jogos da era moderna, menos em Paris em 1900. Os jogos de Prais não tiverem nem cerimônia de abertura ou encerramento.

O Wrestling quase ficou de fora dos jogos, foi votada uma medida que sua última participação seria em 2010 no Japão. O COI ( Comitê Olímpico Internacional) mudou a medida, e o Wrestling continua fazendo parte das Olimpíadas.

historia-do-wrestling-rio-2016

Uma grande corrente ocorreu nas mídias sociais, inclusive com participação de atletas do UFC. O wrestling é um dos maiores provedores e atletas para o esporte nos Estados Unidos e Leste Europeu.

Os Estados Unidos e a Rússia dominam os quadros de medalhas, seguidos por outros países da antiga União Soviética.  O maior atleta de todos os tempos foi o russo Aleksandr Karelin. Vamos torcer para os lutadores brasileiros na Rio 2016.

 

POSTS RELACIONADOS

Game de luta The King of Fighters faz 25 anos
Game de luta The King of Fighters faz 25 anos
A história de Yip Man, o mestre de Bruce Lee
A história de Yip Man, o mestre de Bruce Lee
Sambo, a arte marcial mais famosa na Rússia
Sambo, a arte marcial mais famosa na Rússia