Veja como escolher sua luva de boxe

 A evolução mo ringue começa na escolha dos equipamentos. Escolher a luva ideal vai ajudar você se manter seguro e treinar com intensidade. As variáveis das luvas não se limitam no peso e tamanho. Modelos e sistemas de fechamento diferenciados podem fazer diferença na hora do sparring, ou ao bater um saco.

escolher-sua-luva-de-boxe-dicas

A luvas, juntamente com as bandagens, são equipamentos essenciais para qualquer esporte de combate com golpes traumáticos deferidos com os punhos. Seu tamanho e peso é umas das medições na hora de escolher o equipamento correto, mas não são os únicos. O uso principal da luva também deve ser levado em conta, sempre pensando no seu bem estar e no bem estar do companheiro de treino.

Dicas na hora de escolher sua luva de boxe

escolhar-sua-luva-de-boxe-como

Tamanho e peso

As luvas são classificadas em onças, OZ. O tamanho e peso de sua luva vai depender de diversos fatores, o primeiro são suas medidas. Não só a medida da mão importa, mas também seu peso e altura, o que vai definir diretamente a potência do seu soco.

tabela-luva-boxe-tamanho

 A tabela acima é uma ótima base, mas pode diferenciar dependendo do uso com sua luva. Se você for fazer sparrings intensos, sempre escolha um numero mais do que a tabela. Tudo para proteger seus companheiro, afinal, ninguém evolui sozinho nas artes marciais.

Modelos e material

escolhar-sua-luva-de-boxe-tamanho

Existem diversos modelos de luvas na nossa. Algumas especiais para bater saco, outras para MMA, e até treino de MMA. A Venum Brasil utiliza apenas materiais de qualidade em todas suas luvas, sejam elas de couro sintético ou legítimo.

As luvas Venum podem vir equipadas com dois sistemas de fechamento, velcro ou cadarços. Tudo depende do gosto do atletas. Lembre-se que a luva deve ser do tamanho ideal. Muito pequena pode machucar sua mão e seu colega de treino, e muito grande vai deixar seus movimentos lentos e sua mão solta e desprotegida. Afora corra para nossa sessão de luvas e escolha a sua.