Top Golpes de Jiu Jitsu – Os 5 mais criativos

A arte Suave é extremamente complexo. Existem diversos novos golpes e variações surgindo todo ano! Alguns destes golpes, muitas vezes usados na academia, são considerado por muitos ineficazes em uma luta, ou dentro do octógono.

Nesta lista você vai ver como muitos lutadores acabaram provando o contrário com golpes extremamente técnico e eficazes!

golpes-de-jiu-jitsu-video

Um golpe raro executado nas artes marciais mistas sempre causa um boom na comunidade do Jiu Jitsu, mostrando como a arte suave continua infalível.  Veja agora os vídeos das finalizações mais incríveis na história do esporte que mais cresce no planeta!

Ranking – Golpes de Jiu Jitsu mais criativos usados no MMA

Não esqueça de compartilhar os vídeos, e deixar sua opinião ou sugestão no final do post!

5 – Toby Imada vs Jorge Masvidal – Triângulo Voador Inverso

Esta finalização aconteceu no evento Bellator, em 2009. Toby consegui finalizar o favorito Masvidal com um triângulo voador reverso incrível. Toby estava levando a pior na luta toda e realmente precisava de um milagre! Confira no vídeo!

4- Alexander Otsuka vs. Mike Bourke –  Armlock duplo

Esta finalização aconteceu no extinto Pride, e com certeza entra no ranking dos mais criativos golpes no Jiu Jitsu.

O japonês Alexander Otsuka pagou um mico no começo da luta tentando um chute que acabou dando errado. O atleta começou a usar seu jiu jitsu contra Mike, um wrestler maior e mais musculoso, e acabou conseguindo acabar com a luta. O americano teve que bater com seus joelhos por estar em apuros com ambos os braços!

3- Chan Sung Jung vs. Leonard Garcia – Twister

Chan Sung Jung, mais conhecido com o Zumbi Corean, conseguiu esta finalização no UFC! O atleta que tem milhares de fãs pelo seu estilo agressivo de lutar em pé, também se mostrou fera no jogo de chão. O twister é um golpe complexo, inspirado em um movimento de wrestlig. O americano Eddie Bravo se diz o inventor da variação para a arte suave! Veja como o Zumbi Coreano finalizou o duro Leonard Garcia em 2011.

2- Charles de Oliveira vs Eric Wisely – Chave de Panturilha

O brasileiro Charles de Oliveira é um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu no UFC. A vítima do nosso medalha de prata foi o americano Eric Wisely, que acabou finalizado com uma rara chave de panturrilha das costas! Confira o vídeo!

1- Nick Diaz Vs Takanori Gomi – Gogoplata

O polêmico Nick Diaz foi o campeão do ranking com um gogoplata incrível contra o japonês Takanori Gomi. Gomi estava no seu age no Pride 33, e Nick vinha de diversas derrotas seguidas no UFC. mesmo assim, o americano conseguiu esta incrível finalização para seu currículo. Com certeza um dos melhores golpes de Jiu Jitsu já visto no esporte!