Giorgio Petrosyan: o mestre italiano na movimentação.

Giorgio é um dos melhores kickboxers em atividade no momento. O atleta nasceu na República Socialista Soviética da Armênia, mas imigrou para Itália com apenas 13 anos. País em que ele aprendeu a lutar. Mas Petrosyan nunca deixou de representar e honrar sua terra natal.

giorgio-petrosyan-shirt

Sua chegada no velho continente não foi nada fácil. Ele entrou ilegalmente na Itália e ficou morando nas ruas de Roma até ser acolhido por uma família. Mais tarde ele se juntou a sua mãe que também se mudou para o país.

Giorgio começou a treinar Muay Thai aos 14 anos inspirado nos filmes de Bruce Lee e Jean-Claude Van Damme. Ele acabou desistindo na sua primeira tentativa, pela academia ser muito pequena. Mas acabou engatando no esporte quando caiu nas mãos do coach Alfio Romanut, na famosa Satori Gladiatorium Nemesis Gym.

Sua primeira luta foi com apenas 16 anos. No começo de sua carreira, o atleta trabalhava como pedreiro para poder sustentar seus treinos. Ele se tornou profissional algum tempo depois, e ficou 5 anos lutando sobre as regras do Muay Thai. Seu irmão Armen também é um exímio Kickboxer

Giorgio Petrosyan foi 2 vezes campeão do K-1 World MAX

giorgio-petrosyan-highlights

Giorgio Petrosyan teve uma carreira profissional quase impecável. Ele é conhecido como o “Doutor” pela sua precisão cirúrgica de golpes e movimentos.

Sua movimentação no ringue e reflexos também são únicos no esporte, muitas vezes foi comparado com um personagem do Matrix. Giorgio também é conhecido pelo fair play e ótimo exemplo fora do ringue.

giorgio-petrosyan-luvas

Seu cartel é impressionante: 87 vitórias, sendo 38 por nocaute, e apenas duas derrotas. O italiano vence grandes nomes do esporte como: Robin Van Roosmalen, Artur Kyshenko, Albert Kraus, Andy Souwer e Ky Hollenbeck.

Seus maiores títulos foram os 2 K-1 World MAX. Mas Giorgio também foi campeão do GLORY Lightweight Slam Tournament e diversos torneios de Muay Thai e Kickboxing.