As frutas muitas vezes têm um papel de vilã na nutrição de atletas, principalmente os que lidam com perda de peso. Mas uma escolha correta pode trazer diversos benefícios para sua saúde e seu treino. Não existe um lanche melhor e mais barato e natural; além de serem recheadas de fibras, vitaminas e minerais.

O Venum Blog falou com especialista e fez uma lista com 5 frutas que você pode incluir hoje mesmo na sua dieta, e não vai fazer você ganhar peso.

5 frutas para sua Dieta de Atleta

Kiwi

frutas-para-atletas-kiwi

O kiwi se tornou popular no país nas últimas décadas. Estas frutas são densas em nutrientes, uma pequena porção pode fazer grande efeito no seu organismo.

O kiwi contém um açúcar que é liberado lentamente, e também pode ajudar no seu colesterol. Ótima fonte de vitamina C e E, Ácido fólico e fibras.

Maracujá

frutas-para-atletas-maracujá

O maracujá é uma fruta rica em nutrientes e com poucas calorias. Você vai encontrar doses generosas de fibras, vitamina A, vitamina C, ferro e potássio.

O maracujá também possui Piceatannol em suas sementes, um agente que pode controlar a pressão sanguínea.

Melão

frutas-para-atletas-melão

O Melão, além de poucas calorias, é ótimo para manter seu corpo hidratado. A fruta é uma ótima fonte de antioxidantes, potássio, fibras, Betacaroteno e Licopeno.

O melão tem uma taxa de açúcar um pouco altas, então maneire nas porções.

Maçã

frutas-para-atletas-maçã

A tão popular maçã também entrou na nossa lista. Pela sua alta taxa de fibras, e poucas calorias, está fruta é uma ótima maneira de enganar a fome durante uma dieta mais severa.

A melhor maneira de ingerir estás frutas são inteiras, para você não perder nenhum nutriente ou fibra.  A maçã também contém polifenol, que está ligado em alguns estudos a combater o colesterol do sangue.

Toranja

frutas-para-atletas-grapefruit-toranja

A Toranja, que é mais conhecida pelo nome inglês de grapefruit, já pode ser encontrada nos maiores centros e metrópoles do país.

Esta fruta contém apenas 39 calorias, mas uma unidade prove 80% da sua necessidade diária de vitamina C. A versões mais avermelhadas também são ricas em Vitamina A. Vale a pena procurar.